O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard

20:36

SINOPSE: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


"Às vezes penso que não estou sozinha em minha própria cabeça, que há parte de outra pessoa lá dentro, alguém que me incita a seguir além dos limites."

Sim, sou literalmente apaixonado pelo mundo de Alice no Pais das Maravilhas.  Só o nome Alice me causa um contentamento nada explicável. Então descubro que a famosa estória do Carroll ganhou uma nova versão, O LADO MAIS SOMBRIO, e que saber?... No inicio eu estava animado, depois minha animação caiu por terra. Meses depois tomo coragem e...

O LADO MAIS SOMBRIO narra a estória de Alyssa, a garota que costuma ouvir vozes de insetos e plantas. É claro que ela esconde esse segredo de todos, inclusive da sua mãe, que teve como destino um sanatório por que ninguém acreditava em suas “alucinações.” Todos na cidade sabem que Alyssa é, de fato, descendente da Alice Liddell, aquela que ficou famosa após cair numa toca de coelho. Aliás é graças Alice que essa “loucura” afeta todas as mulheres de sua família. 

Cansada de ver a mãe sofrendo em um sanatório; cansada de ouvir os sussurros ao seu redor, Alyssa acaba que descobrindo que a sua família sofre de uma maldição, logo depois que Alice bagunçou o mundo intraterreno. Como até então todas as descendentes de Alice foram fracas demais para encarar os fatos, Alyssa decide ir à luta, ou seja: ela resolve voltar ao mesmo lugar onde tudo começou para arrumar a bagunça antes deixada e enfim ter sua mãe de volta. Mas Alyssa não está sozinha nessa aventura, pois ela poderá contar com a ajuda de seu melhor amigo e do Morfeu, a criatura intraterrena, até então sem definição para mim.

Problemas a parte, a única questão que fica é: o mesmo país antes visitado por Alice é o mesmo agora? Quais foram às bagunças deixada no País das Maravilhas? E não menos importante: tudo o que Carroll nos “contou” é de fato verdade? Bem, o que sabemos é que nada é o que parece, nem mesmo a nossa Alyssa.

Bem, comecei o livro meio lento, quase desisti, essa é a verdade... Mas depois que toda a coisa começa – quando Alyssa cai no buraco – o livro enfim começa a ganhar ritmo e forma. O novo País das Maravilhas que Howard criou é bem diferente das lembranças outrora nunca esquecidas. Sim, estão todos lá: o Chapeleiro Maluco, as rainhas, as copas, o chá das cinco [...], no entanto eles se tornaram apenas planos de fundo ao meu ver. Quem se destaca mesmo é Alyssa, Jeb e Morfeu, que formam um triangulo amoroso conforme o andar da carruagem, o que não gostei muito – e olha que sou um grande adepto dessas coisas. Se por um lado Jeb é só cuidados com a nossa heroína, Morfeu literalmente quer atira-la no topo da onda mais alta. Sinceramente acabei o livro sem descobrir qual a minha real e verdadeira opinião sobre Morfeu (ainda bem que existe mais dois livros para não me deixar nessa angustia). 

Sim, a estória é boa – é claro que sofre oscilações -, porém o fim foi incrível, não poderia ser melhor, então leiam O LADO MAIS SOMBRIO e venha adentrar nessa bagunça – só não sei se você vai consegui arruma-la antes do chá das cinco. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images