Resenha: Incendeia-me - Tahereh Mafi

22:51

NÃO ACREDITO QUE ACABOU! 
NOTA: 4.0

SINOPSE: UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis. Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase.As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar..." 


Assim, acabou. Oh meu Deus!,como assim acabou? Sim, sim, não, não. Todo mundo que me conhece está casando de saber o quanto amo dramaticamente a Juliette e todo este mundo que a Mafi criou tão... fantasticamente fantástico! Não sei nem por onde começar, nem se vou conseguir dizer tudo o que senti com esse livro, mas vamos lá...

Então, muito foram às expectativas para Incendeia-me, último livro da trilogia, e de inicio nos deparamos com uma Juliette Ferrans, aquela garotinha estranha com medo do mundo... completamente blindada! Depois de descobrir que o Ponto Ômega foi destruído e seus amigos quase que completamente dizimados como consequência do último confronto, Juliette decide que está na hora de lutar e enfrentar O Restabelecimento. Sendo assim a nossa garota se alia a Warner e aos poucos (pouquíssimos) sobreviventes do Ponto Ômega para destruir de uma vez com todas o General Supremo, Anderson e todo o mal (risos). 

Basicamente o livro é isso, nada demais. Em Incendeia-me esperamos pela guerra, é isso que acreditamos logo quando começamos a ler o livro, quer dizer, só conseguimos pensar no banho de sangue que virá... Mas a Mafi decide nos surpreender. Acompanhamos o amadurecimento de todos os personagens, principalmente da Juliette, que por sua vez se torna mulher literalmente. Santo Deus, até que fim uma personagem decidida o bastante para não morrer em sua autopiedade – e olha que nossa heroína tinha tudo para morrer com esse mal. 

Voltando. Esperamos e esperamos a guerra, e ao invés disso mergulhamos em um mar de explicações; respostas. Mafi decide que o romance é bem mais interessante no momento – o que eu aprovei, claro. E cá estamos nós, envolvidos no grande drama que se tornou a vida da Juliette depois que o Waner a tocou. Sério, que loucura! A páginas praticamente pegaram fogo!, e com louvor! (Fazia um tempo que eu não lia um romance assim tão digno de ser lido).

Ah, Adam, aquele que a gente torce no primeiro livro, que é tipo foda... se tornou a coisa mais chata e incompreensível do mundo, para os noveleiros eu classificaria o cara como um Laerte perdido no mundo dos X-Men... Ainda assim não posso deixar de reconhecer que o Adam foi muito importante para o livro e que sim, não gostei do que a Mafi fez com o pobre garoto. Já o Kenji você ganhou uns extras da minha parte, acho que todo livro deveria ter um Kenji, o tipo de personagem que destrói a tensão no momento exato fazendo com que até aquelas piadinhas sem noção sejam bem apreciadas.

Em resumo foi um bom livro, daqueles que te arranca risos e provoca tensão no momento certo. Uma coisa que descobri é a seguinte: o livro pode ser ruim, mas a Mafi escreve de uma maneira tão divina, poética e visceral que nada importa e você só quer ler mais um paragrafo e outro e outro. Mafi, você ganhou um eterno fã! Bem, eu só não gostei de uma coisinha, garota: o que diabos foi aquilo com o Anderson? Sério!,eu esperava bem, bem, bem mais! 

Agora, corram para ler este livro, está perfeito!,um dos melhores que li este ano!

Incendeie-se!  

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá.
    Não li a resenha, medo de spoilers já que não li nem o primeiro ainda. Mas enfim, li a última frase UASHAU Que bom que gostou do livro :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.. Ainda nao li a trilogia.. E quero muito pois vejo bastante resenha spositovas alem de ser uma distopia..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não li a resenha com medo de spoilers, mas assim que que eu ler o livro, pode ter certeza que eu voltarei :p eheeheheh

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Matheus!
    Desculpa, mas não vou ler sua resenha, pois pretendo dar uma segunda chance à Estilhaça-me e fiquei com medo de spoilers. Mas sei que sua resenha está sensacional, pois você escreve muito bem!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vc não acredita que acabou e eu não acredito que nem comecei! =/ Todo mundo falando bem da série toda, dos 3 livros e 2 contos, e eu nem tenho os 2 primeiros ainda. Chora! Mas essas resenhas animadas sobre o 3º livro me incentivam a ler a série, porque odeio quando o primeiro é bom, mas vai piorando e termina ruim. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Matheus!
    Eu amei "Incendeia-me" também! <333
    Assim como você, me senti da mesma forma. Foi uma leitura tão gostosa que foi impossível não favoritar.
    Amei as cenas entre meu amado Warner e Juliette. E o capítulo 58?! PERFEITO!!
    Fico suspirando só ao pensar!
    Fico feliz que tenhas gostado tanto assim como eu.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Matheus,
    Pera, que to rindo aqui com esse Laerte no mundo dos X-Men SOS hahahaha
    É inegável a quantidade de elogios que a série tem pela blogosfera literária, e eu sou a anta que não começou.

    Fiquei curiosa pelo final, óbvio.

    Adorei a resenha e já estou curtindo aqui.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images