Falando de Série: The Strain

20:46


A primeira vez em que ouvir falar sobre A Trilogia da Escuridão foi há mais ou menos 6 anos – Jesus Cristo, quanto tempo! -, no ensino médio, graças a uma amiga que me apresentou o livro jurando-me de pés juntos que Noturno (primeiro livro da série) era sensacional, completamente diferente dos vampiros que andaram rondando nosso mundinho medonho nessa mesma época. Oquei, então decidi dá uma chance ao livro e sério: ME APAIXONEI! Desde então foram muito os boatos de que o livro enfim iria chegar as telonas, mas o tempo passou, o assunto morreu... Até que duas semanas atrás, puft, descubro sem querer que a coisa inteira iria se tornar série televisiva! (Belisque o meu diafragma!)



O diacho da estória tem o seu inicio quando o boeing 777 pousa no aeroporto JKF. Até ai tudo bem... se o avião não estivesse completamente desligado, com todas as janelas fechadas, comunicação cortada. Ninguém sabe o que aconteceu, até que um chamado é enviado ao CDC (Centro de Controle de Doenças), cuja a missão de descobrir o que está por trás desse mistério fica a cargo do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), um epidemiologista fodão que ao entrar no avião descobre que todos os passageiros estão mortos sem nenhum sinal aparente de trauma ou coisa do tipo. O que ele não sabe e o que nós claramente sabemos (sem spoilers) é que a coisa que causou a morte de tantas pessoas é uma criatura medonha de três metros (?) que contamina suas vitimas através de um filamento de verme e os transforma em zumbis... sedentos. 




Bem, achei o piloto literalmente digno, perfeito, exatamente o que um viciado em série – ou não – esperaria assistir. O roteiro está impecável. Já no primeiro episodio conhecemos todos os personagens importantes da trama de uma forma que não fica chato, enfadonho. Gente, a maquiagem está de parabéns, tinha hora que eu me pegava dizendo mentalmente “woooh, genial”. Os efeitos especiais foram poucos, mas esse pouco meio que já faz com que nos arrepiemos (achei algumas cenas meio macabras, um deleite e tanto para fãs de horror).



Agora uma coisa que me perturbou e ao mesmo tempo não é que eles não ponderam as informações, digo, a série vai revelando as coisas sem nenhum medo – as vezes eu tinha a vaga noção de que estava já no meio do livro, não sei -, então quero realmente saber como eles irão levar a estória quando estiver no meio da série (ainda não sei quantos episódios serão).



Super, super, super indico a série... Se daqui para o meio a coisa vai desandar, não sei, mas que o piloto foi um dos melhores que já vi, ah isso eu garanto!

PS¹: O que é aquele coração cheio de filamentos? (Medo.)
PS²: Só eu acho esse pôster horripilante-lindo?  
PS³: Quero que vocês gravem essa citação, no fim da série enfim entenderemos por que diabos ela significa. #Ui

"Mas quando encontramos o amor... não importa o quão errado, o quão triste ou horrível, nós nos apegamos a ele, ele nos dá força, eles nos segura em pé. Ele se alimenta de nós e nós nos alimentamos dele. O amor é nossa graça. O amor é nossa ruína."

Eis aqui uma pequena nota: ninguém está imune! 



You Might Also Like

5 comentários

  1. CREDO!
    Aquela garotinha da foto vai me dar uns bons pesadelos, fiquei até com medo de ver o vídeo :'(
    Sou super medrosa, então vou ver de dia HAHAHAHAHAHA

    Obs. Adorei o "Belisque o meu diafragma" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Matheus, eu adorei seus comentários sobre a série e a mesma parece ser muuuuito interessante. Fiquei mega curiosa para assistir, que já anotei o nome numa lista de seriados recomendados...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. "o diacho da estória" é óootimo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só você mesmo para começar uma resenha com... o diacho da estória! Morri!
    Então amigo, eu realmente estou encantada com esse piloto! Assisti um seriado um tempo atrás com um tema bem parecido, mas que desandou em algum momento e terminou com cara de X-Men. Pois é! :/
    Espero de coração que não façam isso com The Strain.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Depois do pôster e da primeira imagem desisto de ler o resto. Aaaaaaaaaai, que nervoso!!!! Nunca nunca nunca vou ver isso. ='(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Esse poster é realmente medonho UASHUAH Adorei, eu preciso assistir essa série, estou muito curiosa e ansiosa. Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images