A garota que eu quero - Markus Susak

18:09

SINOPSE:
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-las.”

Assim que bati os olhos na capa desse livro, pensei: meu Deus, preciso ler! É obvio que o nome do Susak ajudou e muito, então...

A garota que eu quero narra a história de Cameron Wolfe, um garoto amável e que considerei totalmente anti-social. Cam, é um daqueles perdedores não tão perdedores assim... Aquele tipo de pessoa que insiste dizer que não tem graça alguma e você, de uma maneira mágica, se apaixona pelo seu caráter a maneira de como ele leva a vida. 

Cam não teve muitos relacionamentos – acho que ele não teve nenhum, é por que fazem 2 semanas que li o livro e agora esqueci de alguns detalhes -, ao contrario de seu irmão Rube – o garanhão. Cam tem uma queda por uma tal de Stephanie e sempre que pode vai até a casa dessa garota e fica lá, sentado defronte a casa, embora Stephanie nunca tenha aparecido para ele e pior: mesmo depois dela deixar bem claro que o detesta. 

“- Ela não vem nem hoje nem nunca, e não há nada que eu possa fazer. – Cheguei até citar o Rube. – Cada um sente o que sene, e essa garota não sente nada por mim. É só isso.”

É ai que entra Octavia, namorada de Rube, ou melhor, ex. Sim, por que o maior relacionamento que Rube teve com uma garota foi de exatamente duas semanas. E tem a Octavia, garota essa que Cam aprendeu a admirar e vice-versa que faz a coisa toda acontecer, assim: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. 

É lindo.
Real.
Perfeito.

“- Meu nome é Cameron. Eu sempre disse que queria me afogar dentro de uma garota, dentro da alma dela, porém nunca cheguei nem perto... mal cheguei sequer tocar em uma garota.”

Eu sei que a maioria das pessoas não amaram o livro pensando em algo parecido com A garota que roubava livros e é completamente diferente – não me sinto decepcionado. O Cam é um daqueles personagens que faz você pensar na vida de uma maneira incrível. É engraçado e estranho quando um livro diz tanto para você; com você. Eu já tinha chegado a tanta conclusão parecida com a dele e acho que foi isso que ajudou muito. Acreditem ou não, Cam é um pouco do subconsciente de cada um.

Cam é o próprio dedo na garganta. 

“Você já ouviu um cachorro chorar Steve? Sabe como é uivar tão alto que quase chega a ser insuportável?  - Ele faz que sim. -  Acho que uivam assim por que estão com tanta fome que chega a doer, e é isso que sinto em mim, todos os dias da minha vida. Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém.”

E por isso acho que o mundo precisa disso. Você precisa disso. A maneira como o Zusak escreveu é fantástica e em nenhum momento me senti entediado e também não é algo mamão com açúcar. Como eu disse: é real.





You Might Also Like

2 comentários

  1. E será que esse livro tá muito marcado? Que nada, é ilusão de ótica. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Owwwnnn, amigo, depois dessa sua resenha estou me sentindo obrigada a ler.
    Parei no começo, mas acho que era porque não estava no clima para ele. Mas voltarei ainda hoje.

    bjinhoooo

    ResponderExcluir
  2. Já li muita coisa boa sobre o autor. Cada resenha que leio fico mais animado. Vou anotar para adquiri-lo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images