Caixa eletrônica

18:32

Para: vocedecide@gmail.com
De: charlieapenascharlie@gmail.com
Data: 26 de julho de 2013 18:32


ANEXO

Querida caixa eletrônica,

Você não me conhece por isso estou escrevendo isto em meu tablet, e certamente enviarei para qualquer email não aparente. Você deve estar achando isto estranho né?, mas, as vezes as únicas pessoas que te dão ouvidos são aquelas que, literalmente, não te conhecem. A propósito me chamo Charlie. Sim, foi uma homenagem que a minha mãe fez ao Stephen Chbosky – embora ele nunca vá saber que foi homenageado pela minha mãe. Isto não entra em mérito, e sim o fato é que agora você sabe meu nome.

Neste momento estou dentro do carro em um congestionamento de duas horas, trinta e três minutos e dois segundos, não, três, TRÊS SEGUNDOS (...) e neste momento acabo de ver uma colega de turma, Mel, ao telefone e de certa forma numa de suas costumeiras brigas. 

Desculpe dizer isto, mas a Mel é uma pessoa comum cheia de sonhos e que daria qualquer coisa para ter seus sonhos concretizados. De certa forma estamos lidando com um padrão. Você acredita que não existe pessoas assim?, destinadas a grandes sacrifícios por uma vida melhor? Talvez seja você, que está lendo este email, uma copia fiel da Mel. Alguém que não quer ser parecido com ninguém, que não quer ter um carro popular, uma casa de dois quartos, um cachorro vira-lata, um marido que fica em casa assistindo filmes no fim de semana, e pais que falam algumas verdades e você torce o bico. 

Eu não sei exatamente aonde quero chegar, só queria poder dizer a Mel, se assim ela me desse ouvidos, algumas coisas e como isso não é possível, digo a você, que rezo para não ter marcado como spam este email e esteja, de verdade, lendo-o.

Queria dizer que a beleza está nas pequenas coisas. No olhar da pessoa amada, no sorriso de um desconhecido que você trombou na rua, nas verdades ditas por seus pais, nas piadas idiotas dos seus amigos, ou do seu único amigo, não importa quantos você tenha. 

Uma vez estive discutindo com uma amiga a respeito da felicidade e eu me perguntava o tempo todo QUE DIABOS É FELICIDADE? E ela me disse, enquanto lia algo do John Green:

Felicidade = Momentos + Pequenas Coisas + Beleza ÷ Tempo

E eu fiquei pensando. Juro que fiquei pensando nessa baboseira toda, que certamente deve ter um fundo de veracidade. Por que, sim, felicidade são momentos, entre o cafuné e a palavra dita ou palavra não dita substituída por uma expressão. 

Neste ponto não estou escrevendo coisa com coisa e só queria poder dizer que talvez esse seja o meu momento, escrevendo este email para ninguém aparente, ou este seja o seu momento não aparente enquanto ler todas essas palavras. Talvez você acha a sua vida sem graça, talvez você tenha tudo e acredite que não tem nada, talvez você fique se perguntando por que aquela pessoa tem isso e eu não, talvez você esteja ai, parado em algum lugar esquecendo de viver o seu momento, de ser feliz como medo do que os outros vão dizer e talvez você esteja esquecendo de olhar ao redor, esteja esquecendo de prestar atenção que você já é feliz com tudo isso que têm e acredita não ter. Você só precisa abrir os olhos e prestar mais atenção, amar mais, perder mais, chorar mais, sorri mais, VIVER MAIS. 

E sabe de uma coisa? Mesmo?! Você deveria sair desta inércia e parar de reclamar da vida, por que talvez seja você quem esteja tornando-a menos feliz. A felicidade é curta, momento não tem tempo, ele acontece e você só tem que agarrar isso com força.

E então, este é o seu momento?

PS: Espero que a Mel tenha recebido este email. Sério, se for você Mel, pare de reclamar da vida e apenas viva garota. A felicidade é sua vizinha, você que é tolo (a) demais pra não bater na sua porta.

Com amor, do não tão emocionante,
Charlie.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Putzzzz!
    O texto está incrível!
    Sério mesmo! Bem a cara de aVdSI, e mesclado com uma pitada de quem é você.
    Amei por demais! E já estou ansiosa por mais textos desses!

    p.s. Adorei a fórmula lá em cima!

    bjus

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images