Pandemônio - Lauren Oliver

17:31


Sinopse

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.







- Como é o quê?
- O deliria. - Ele faz uma pausa. [...] - Eu quero saber. - Suas palavras são um sussurro, quase inaudíveis  - Quero saber com você. 


Fico me perguntando se ainda tenho leitores por aqui, lá, lá, lá! Sério, peço desculpas pelo desaparecimento, farei de tudo para não ter mais esses tipos de hiatos por aqui.

A resenha desta vez será sobre Pandemônio, a tão esperada continuação de Delírio e sabe do que mais?...

Em Pandemônio, Lena finalmente cruza a fronteira e entra na Selva. Alex morreu, e a sua família já não existe mais. Baleada, suja e sem expectativas reais de uma nova vida, Lena se agarra ao que pode e cada novo suspiro é um bônus. Ela está viva! Até que um grupo de Inválidos a salva de uma vez por todas.

Ela agora é uma Invalida. Uma sobrevivente dor amor. E os inválidos é a sua nova família. Eles estão sempre mudando, migrando de um lugar para o outro sempre que se sentem ameaçados. As coisas não são fáceis na Selva, e pouco a pouco Lena vai se adaptando a nova vida quando o inverno finalmente chega e eles têm que mudar o acampamento para o Sul. E essa nova jornada levará a Lena a caminhos cada vez mais cruéis.

Até que as circunstâncias obrigam o pequeno grupo se esconder entre os curados. Lena tem que agir como se não sofresse de amor deliria nervosa. Ela tem que fingir estar limpa, se quiser viver. Fingir, fingir e fingir. Alex está morto. Sua grande missão agora é se infiltrar na ASD (America Sem Deliria) que tem por objetivo adiantar a cura. Durante uma dessas manifestação, Lena é sequestrada por saqueadores junto Julian Fineman, filho do líder da ASD. E ai é muito tarde para voltar atrás. É obvio que eles dois se envolvem!

Então, sinceramente? Não gostei da continuação do livro. Se ele fosse o primeiro de uma serie eu ia simplesmente adorar, a questão é a seguinte: tudo o que eu esperava não aconteceu! PORRA! É como se a Lauren Oliver estivesse curtindo com a minha cara e eu acho que ela só fez este livro para ter finalmente algo que escrever no terceiro.

Bem, vou esquecer as respostas que eu tanto queria e vou analisar dizer o resto, oquei?

É claro que agora nos deparamos com uma Lena mais forte, mais poderosa, pronta para lutar pelos seus ideais. Ela é uma personagem super carismática. Os capítulos são alternados em ANTES e DEPOIS que na verdade significa o passado e o presente desde a chegada de Lena a Selva (isso foi à única maneira que a autora conseguiu para não que seus leitores não dormissem durante a leitura, por que no passado nada acontece, pronto, falei!). Adorei o Julian, as vezes eu tinha vontade de matá-lo, mas depois que ele se entrega ao seu destino, nossa...! Esse foi o único ponto positivo do livro, pode apostar. E as cenas de ação são as melhores, se elas não existissem o livro não seria nada, adoro a Lena com uma arma na mão (risos)!

Alex? (cri, cri, cri).

Enfim, leia o livro, tirem as suas conclusões e depois me digam por que a autora fez isso por que estou tentando encontrar respostas até agora. E desculpa se a resenha está confusa, é que se eu escrever demais vou acabar contando o livro todo!

Acabou? Não! Espera, esqueci de dizer que o fim do livro é que te deixa sem saber o que pensar. Puta merda! Eu nunca vi um livro acabar assim tão em êxtase a ponto de você passar horas e horas imaginando como os personagens vão sair daquela saia justa. Ponto para Lauren! Mas é bom ficar atento: ouvir dizer que, se você não tiver uma mente aberta com certeza vai odiar o próximo volume. É preciso ter o ponto de vista apurado. Agora só esperar né?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu confesso que gostei muito desse. A única coisa que não consigo gostar na escrita da autora, são os personagens masculinos, sério!
    Tb achei a construção de Lena nesse livro muito boa!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou louco para ler essa série não vejo a hora de pegar nessa capa tão linda, fiquei curioso agora para saber mais da estória, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando dessa série por mais que não tenha lido eu já vi algumas resenhas e gostei

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Indiquei você para uma tag, veja aqui http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/06/tag-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  5. The particular Rise from 5D Movie

    Also visit my web site - free video to mp3 converter

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei o blog. Seguindo!

    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images