A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

13:16


SINOPSE: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Minha Vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.

A Vez da Minha Vida narra a vida de Lucy Silchester próxima dos trinta anos, tinha uma vida que qualquer um pediu a Deus: um namorado cobiçado, um apartamento elegante, uma família e amigos normais e ops, um emprego suportável. Só que esse rochedo perfeito vem a ruína quando o seu namoro chega ao fim, arrastando a pobre Lucy para uma vida miserável. 

Ela agora mora em um apartamento - que era um estúdio – com um gato, mesmo não sendo permitido animais ali. Seu trabalho: traduzir manuais de eletrodomésticos, muito embora ela não fale francês, porem finge saber. Ah, Lucy também tem que conviver com os seus colegas de trabalhos, que ironicamente ela apelidou cada um. Junto com tudo isso, Lucy tem um pai que cada dia mais a odeia e irmãos perfeitos, fazendo-a a ser um erro. A verdade é que agora Lucy é uma mentirosa; ela inventa mentiras para fugir e encobertar a sua vida medíocre, afinal ninguém precisa saber que ela chegou ao fundo do poço, né?

A propósito, Lucy tem noção de cada ato, de cada mentira. Ela tinha se tornado uma mentirosa tão agiu que, suas mentiras com pouco tempo se tornam verdade. Para seus amigos, ela terminou com o pobre Blake, mas só ela sabe a verdade e a cada encontro com seus amigos Lucy conta uma mentira, e outra, e outra...

A principio Lucy não sabe o significado daquelas cartas que chegam em sua casa com demasia. Depois, de muito relutar, ela decide ter um encontro com a sua vida. Sim, ela já tinha visto algo parecido numa certa revista, embora seja loucura. 

A vida de Lucy que, já era estranha se torna mais estranha, isso por que ela agora tem um cara que a segue vinte e quatro horas por dia, quer dizer, ele é a sua Vida, e para os desconhecidos, simplesmente Cosmo. Juntos, Lucy e a sua Vida nos mostra o que acontece quando deixamos a nossa vida de lado por que não queremos que as pessoas nos julguem, quando isso não importa. O que importa de verdade é o que você pensa e faz, ninguém tem a ver com sua vida.

De inicio não gostei do livro. Ponto. Fiz mais duas tentativas de leitura, principalmente por que estava um pouco cansado de ler dramas e ficção cientifica. Então devo dizer que, A Vez da Minha Vida foi um livro que me surpreendeu, e a mensagem que ele nos passa, pelo menos pra mim, foi de grande utilidade. Adorei a Lucy, ela é uma personagem super carismática, não tem como odiá-la. E sim: você deve ler este livro e aprender que a gente é o que a gente sente. 

Compre o livro da Livraria Saraiva ou saiba mais sobre ele no site da Novo Conceito.

Abraço!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oie :)

    Eu estou muito interessado neste livro , mais pretendo compra-lo junto com PS.EU TE AMO , beijos !!!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images