Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

21:19


SINOPSE: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.





"Só porque algo não tem aplicação prática não significa que não valha a pena ser criado. Às vezes, vale o esforço, a beleza, a magia da vida real." 



Olá pessoas! Enfim, finalmente arranjei tempo nessas férias que estão passando tão depressa, para poder resenhar! Então tá, vamos falar hoje de Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Desde que a sinopse foi lançada pela NC, eu quis ler este livro, principalmente por que tenho ouvido falar muiiiiiiito de como a Stephanie Perkins é uma ótima escritora quando o assunto é romance com uma enorme pitada de humor, e quer saber o que achei?...

Lola e o Garoto da Cada ao Lado narra a historia de Lola – obvio né? – uma amante da moda e que, a cada dia veste um figurino diferente – e perucas – numa tentativa de dizer ao mundo que ela não se importa com a opinião alheia – pelo menos entendi assim -, ainda mais por que ela tem dois pais! Isso mesmo! Ela é filha de um casal homossexual que no momento esqueci o nome. Achei interessante isso, acho que a autora estava/está tentando quebrar tabus! (?)

Bem, Lola namora Max, um cara mais velho que toca em uma banda de rock e claro, é bem desinibido  embora os pais de Lola não consigam o aceitar cem por cento. Tudo parecia está em vento e polpa, e o relacionamento de Lola e Max pareciam um conto de fadas; o amor era recíproco até que os seus ex-vizinhos resolvem voltar.

Estou falando de Calliope e Cricket Bell, irmão gêmeos, que trazem de volta velhas lembranças que, teoricamente falando, assombram a nossa protagonista. 

Calliope é uma patinadora muito reconhecida, no entanto é pedra no caminho de Lola, desde antes de ir embora. (Mas a gêmea só é assim com a Lola, por que não mais a achei bem legal). Já Cricket é o sonho de consumo de Lola, romântico, esperto, inteligente, blá, blá, blá! E aqui é que entramos no clichê, no entanto não é algo que te faz querer abandonar o livro, afinal a vida é feita de clichês e precisamos contar a historia do nosso jeito (acho que já inventaram tudo que tinha de inventa, então vamos dá credito!). 

É claro que gostei dá historia – eu gosto de todas as historias, sempre consigo tirar algo de bom de tudo que leio -, afinal, lendo esse livro podemos entrar na vida de uma garota em crise; varias crises. O mundo está cheio de não só garotas, mas como também rapazes com crise de identidade, vivendo um amor platônico, ou estando com alguém mas amando outra, com pais/mães homossexuais, sem conviver com aquela quem te deu a luz – não por opção sua. Etc, etc, etc.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um lindo livro e uma ótima escolha para quem está louco por um romance leve e engraçado. Recomendado!

Compre o livro na Livraria Cultura ou Saraiva!

E ops, quero agradecer a Novo Conceito pelos livros, e abaixo está segue as regras da promoção. Participem! 

Para participar basta preencher o formulário da Rafflecopter abaixo, não tem nada demais é só clicar e participar!
A promoção começa dia 28/02/2013 e termina dia 28/03/2013. Boa sorte a todos!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oii
    Sempre quis ler esse livro!
    Já estou participando da promoção!
    :)

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pelo livro. Ainda mais depois de ter lido Anna e o Beijo Francês!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Participando! Já tenho, daí se ganhar posso presentear as amigas!Kkkk!!!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images