Cinquenta Tons de Cinza X Um Olhar de Amor

14:17


Oi pessoas! Está é a última resenha do ano, por isso resolvi fazer algo duplo, assim elimino as resenhas acumuladas que tenho de fazer. Bem, já que essa moda pegou, resenharei dois livros eróticos que li no mês passado (ou foi a dois meses?).

O primeiro é CINQUENTA TONS DE CINZA, o que trouxe essa febre para cá e que claro, fiquei louco para ler e qual não é a minha surpresa?... ESPERA UM POUCO QUE JÁ VOU FALAR. Hum, como não é novidade nenhuma, o livro narra a historia da doce e inocente Anastasia Steele e o enigmático psicopata Christian Grey – isso mesmo, fãs de Grey não me matem! Recapitulando, Anastasia acabou de se formar no curso de literatura e que por incrível que pareça, nesse mundo de hoje, em plenos EUA, ela ainda é virgem!(risos). Cristian por outro lado é o cara, podre de rico, bonito, tem qualquer mulher aos seus pés, etc, etc (talvez o Roberto Carlos tenha escrito ESTE CARA SOU EU pensando nele, lalalalala). Então o que acontece? Um se sente atraído pelo outro, mas Ana (mais ingênua do que a Bella), não sabe que o Cristian, na verdade tem um gosto bem variado de ter prazer... Porém a garota não se importa, tudo o que ela quer é estar com o seu amado, sujeitando-se a maiores atrocidades na cama, isso mesmo, tenho dito! 

A verdade é que não entendo bem todo esse alvoroço em cima desse livro, nem a graça do Grey, que honestamente me pareceu um alguém psicopata, nojento e extremamente controlador, sério, o cara me irritou, quase que sair lascando as paginas. Pra vocês terem uma ideia, passei quase um mês lendo essa coisa, comecei, parei, li outros, emprestei ele e depois, de tanto me encherem, resolvi terminar. Quanto a Ana, ela também é outra chata, me desculpem, mas ela não sabe o que quer, é tão confusa e submissa que chega a extrapolar, coitada, nasceu mesmo para ser masoquista. Agora as cenas de sexo: no começo achei legal..., depois a coisa toda virou algo repetitivo, sexo, sexo, sexo [...], as cenas só mudavam de lugar, por que o sexo era o mesmo, até o que eles diziam: “você é tão gostosa” “não morda os lábios” “não toque em mim”!... e ela? “minha deusa interior deve estar...” “meu subconsciente isso...”, eu é que digo: PUTA QUE PARIU HEIN?!

Mudando de livro...

UM OLHAR DE AMOR, sim conseguiu superar as minhas expectativas. É um livro erótico, mas ao mesmo tempo não é, por que acho que ele quis focar mais no amor entre os protagonistas do que em qualquer outra coisa. O livro conta a historia de Chase e Cloe, que se conhecem em uma noite chuvosa depois que ela atolou o seu carro e é salva por ele, que a leva para passar a noite em um lugar, digamos assim um tanto romântico: uma vinícola. 

Chase logo se sente atraído pela estranha, que nota sua tal atração, mas finge muito bem não perceber. Por outro lado, é obvio que a Cloe também se sente atraída por Chase, mas como toda boa mulher sabe muito bem camuflar seus desejos. Cloe é, digamos assim, muito relutante em aceitar qualquer coisa que venha de Chase, que por outro lado só tenta se aproximar dela. É aquela coisa: quanto mais difícil a garota for, mais o cara se apaixona. E daí não dá outra né? É claro que os dois se entregam um para o outro. 

Eu gostei do livro, muito. É obvio que quando chegou a parte do sexo eu queria pular as paginas depois do trauma que passei com os 50TONS, mas é isso ai, sexo é a mesma coisa no fim das contas, só muda de cena e pessoas – e quantidade de pessoas lalala. 

E outra, o único ponto negativo que achei de UM OLHAR DE AMOR, foi o envolvimento rápido dos personagens principais. Tipo: eu vou dormir na casa de uma fulana e no outro dia já estamos loucamente apaixonados? Fala sério! Gosto mesmo é de realismo. 

Então já deu pra ter uma noção sobre o que penso sobre esses livros eróticos né? Se quer escrever algo erótico, pelo menos coloca uma historia lá, ao invés de ficar enchendo linguiça! E outra, vão lá pessoas, comprem e leiam os livros que assim desejarem, no fim das contas o que vale é a opinião de cada um. Se vocês gostaram de 50TONS qual o problema?, por que vejo um monte de gente criticar outras que amaram o livro. Gosto é gosto e ninguém discute, certo?

Com isso o IN THE BOOK WORLD deseja um FELIZ ANO NOVO para todos e que este ano que entra possamos ser presenteados com uma gama de livros!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Cinquenta tons de cinza altas putarias com macho alfas.

    ♫Every breath you take...♫ The Police.

    Um olhar de amor, parece passar mais pra manginice, de todo jeito melhor do que 50 tons. Pena que faltou o realismo né? Também sou exigente na coerência.

    Abç
    Braunne BR

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images