Ladrão de Almas - Alma Katsu

17:12


SINOPSE

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção

Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas?


Pra começar vou dizer que talvez esta não seja a melhor resenha, por que esse livro possui tanta coisa que não sei por qual caminho seguir.

Ladrão de Almas narra a historia de Lanny, uma jovem - até que se prove o contrario ha-ha - que é encontrada numa noite fria de inverno acusada de matar um homem, quer dizer, Jonathan o amor de toda a sua vida. Então, Lanny é levada ao hospital para tratar de seus aparentes ferimentos, quando conhece Luke, um médico divorciado e pai de duas meninas, que logo se sente instigado com a moça ensanguentada em sua frente. É ai que Lanny decide se desabafar com Luke e lhe contar a verdadeira historia sobre o assassinato de Jonathan, ou seja, ela revela ao até então desconhecido que é na verdade uma imortal.

Sem saber o que fazer diante do que acaba de descobrir, Luke decide ajudar a Lanny escapar da policia e é nesse tempo de fuga ela narra a sua historia, desde a simplória Lanny a o que é hoje, uma imortal.

Sua narração começa no século XIX numa cidadezinha chamada St. Andrew, no Maine, quando ela ainda não conhecia nada da vida, mas que sempre foi apaixonada por Jonathan e ela estava disposta a fazer qualquer coisa para que esse amor fosse recíproco, ou pelo menos quem sabe ela o tenha.
Ingênua, Lanny acaba caindo em mãos erradas e isso é só o começo do preço que ela tem de pagar por amar Jonathan. Sem como voltar atrás, pouco a pouco Lanny aprende a viver com a sua imortalidade e sem nunca se esquecer do amor de sua vida. A verdade é que a imortalidade tem um preço e o que Lanny tem de pagar é caro, muito caro. 

Hum, adorei ler o livro, o inicio – pra ser franco -, não me estimulou, tão pouco a sinopse, mas a verdade é que, sim, é um ótimo livro e adorei a Lanny, embora às vezes ela me soava bem indecisa... Odiei o Jonathan quase sempre. Luke sim é um bom homem, digo, em atitudes e coisa e tal. Oquei, fazendo um geral os personagens são todos tão carismáticos que de repente estamos tão mergulhados na historia que nem percebemos que acabou.

Ladrão de Alma fala não só do amor platônico (lindo de se ver), mas também, como às vezes fazemos coisas extraordinárias para consegui-lo a qualquer custo. Porém, o mais interessante do livro é a imortalidade. O que você faria se conseguisse ser imortal? Se conseguisse imortalizar o amor de sua vida? Hum? Afinal de contas, quem nunca na vida sonhou ser imortal? (com o perdão do trocadilho, até a Sandy - risos).

Não deixem de conferir esse lindo e bem escrito livro e se querem mesmo saber, mal posso esperar pela continuação!

Adquira o livro na Saraiva ou na Livraria Cultura.

Saiba mais no site da Novo Conceito.

Abraço!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ah eu estou louca pra ler o livro desde que vi a capa que é linda hehe

    Foi boa a resenha, as vezes o livro começa devagar que bom que você continuou e gostou

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa é o tipo de resenha que leva o leitor para outro mundo, dando-lhe a vontade de comprar o livro o mais rápido possível.

    Adorei o Luke, - segundo o que você contou. Mas teve uma coisa que mexeu comigo... A Lanny é louca de sair por ai e dizer para um desconhecido que é imortal? Enfim, o livro parece ser muito bom.

    Parabéns por mais uma resenha ótima.
    Beijinhos, Alícia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabéns pela resenha,fiquei curiosa para descobrir o que acontece.Gostei da capa

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro, parece ser realmente muito bom...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images