Belle - Lesley Pearse

15:59


SINOPSE:


Londres, 1910.

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?


"Ela conhecia as pessoas agora, as más e as boas e aquelas no meio-termo, que eram um pouco de cada por que haviam sido machucadas pelas coisas ruins que aconteceram com elas. Entendia que a ganancia podia distorcer as ideias das pessoas e que a luxuria sem amor nunca deixaria alguém satisfeito por completo. "



Sabe um livro que parece ser chato, mas você resolve dá uma chance para ver se presta e no fim acha-o perfeito? Pois bem, esse livro é BELLE, pelo menos pra mim. 

O livro, como o nome já diz narra a historia de Belle, uma linda jovem que, apesar de morar num bordel e ser filha de uma prostituta/cafetona é tão inocente quanto uma criança. Isso mesmo! Belle tem como mãe postiça e amiga, Mog, digamos assim, a governanta do bordel. É Mog quem sempre deu amor a Belle, enquanto Anne – pelo menos temos essa noção – nunca se importou de verdade com a sua filha. Porém, Anne nunca quis que Belle soubesse das atividades que acontecia em sua casa, à noite. Ou seja, Belle sempre morou num bordel, mas nunca soube realmente o significado dessa palavra...

Até que Belle assiste a um ato sexual e de quebra o assassinato de Millie, uma das meninas de sua mãe, e é ali, que Belle começa a perder a sua inocência. Agora ela é a única testemunha de um crime hediondo e como preço disso, ela é sequestrada, arrancada da única família que conhece e é vendida na França, onde lá vários homens a abusam das piores formas possíveis!

Como se não fosse o bastante, Belle é vendida outra vez, desta vez para um prostíbulo em Nova York. É lá onde passamos a admirar ainda mais a Belle, que depois de sofrer tudo o que sofreu, ainda consegue ter esperança; esperança de voltar para casa, para a Mog, para a sua mãe e para o Jimmy, o garoto que a fazia se sentir a melhor pessoa do mundo. Assim, para fugir o mais depressa dessa vida, Belle amadurece e aprende a arte do prazer. 

É um livro perfeito, cheio de reviravoltas e personagens. Sério, ele é cheio de personagens interessantes, mas não dá para falar de todos numa resenha certo?

Adorei a Belle, ela é uma dessas personagens que não tem medo da vida e que apesar de sofrer o diabos sempre tenta encontrar uma luz no fim do túnel, sempre procura algo em que agarrar. Belle não é só um personagem, mas também uma guerreira, sinônimo de muitas mulheres (por que não dizer homens também?) que são vendidas pelo mundo a fora para o mundo da prostituição, assim como crianças que tem a sua inocência roubada [...], enfim, Belle é um símbolo!

E o que falar da escrita da autora? Fantantica! Lesley realmente soube o que estava escrevendo, afinal descreveu as dores, os medos, os anseios, etc., da Belle completamente real, sem falar dos outros personagens. E ah, quanto aos atos sexuais  é claro que ela descreve tudo nos mínimos detalhes, sem tirar nem por, então se você for uns desses leitores que ainda se chocam com algumas coisas, é melhor deixar seus preconceitos de lado e embarcar nessa historia intensa e impossível de largar antes de chegar ao fim. 

Leiam Belle, é um livro maravilho, bem escrito e com uma mensagem diferente para cada pessoa que o lê-lo, tenho certeza!, por que como sempre a Novo Conceito sempre está apostando no que a de melhor na literatura. 

Adquira o livro na Saraiva ou Livraria Cultura!

Inté a proxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. PERFEIÇÃO. Como não amar Belle ? Ela é uma personagem cativante. Depois de ler Belle tive uma sensação ótima de percepção da minha vida. Cada problema que ela teve e passar por tudo pra chegar ao fim e ser feliz, é realmente uma lição de vida. Abç
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Belle , e também estou amando o modo como a autora narra os fatos , de uma maneira simples mais detalhista , não fica aquela coisa chata e exaustiva Belle com certeza até agora está na lista dos favoritos 2012 !

    euvivolendo.blogspot.com ( retribui o comentário e a seguida ? )

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images