Belo Desastre - Jamie Mc. Guire

13:46


SINOPSE:

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Meu coração quase saiu pela boca quando toquei o pescoço dele com os lábios, sentindo o sabor de sua pele em um lento e terno beijo. Ele olhou para baixo, surpreso, e seus olhos adquiriram uma expressão suave quando se deu conta do que eu queria.


Bem, eu não sei quando essa mania de ler livros sobre garotas que se apaixonam por caras que não prestam começou, só sei quando comecei a achar interessante! Sim, claro, foi depois que assistir PAIXÃO SEM LIMITES e pensei: cara, preciso escrever algo assim! Puta merda!... E então, meses depois um surto de livros começou a circular sobre o assunto e Belo Desastre está/estava em destaque e eu pensei: preciso muito ler esse livro pra saber se é bom mesmo! Era um caso de vida ou morte! Eis que vos falo: STOP! Vou começar do inicio.

O livro conta a historia de Abby, uma garota que muda de cidade para frequentar a Universidade e de quebra fugir dos fantasmas de sua vida. Então, numa noite qualquer Abby resolve e ao Circulo – lugar esse onde acontece lutas livres clandestinas (ui) – e ironicamente ela conhece o Travis, ou melhor: Travis Cachorro-Louco Maldox – o cara que não perde uma luta se quer e que de quebra tem um milhão de garotas rastejando aos seus pés!

Pronto. Agora todo mundo sabe que isso não vai prestar, por que: (a) ela é a garota que usa casimiras, não fuma, não diz palavrão, mas que tem um grande segredo que quer manter a sete chaves; (b) ele é o cara que fuma, fala palavrão e bebe (muito – fique com medo dele ter uma ulcera), além de claro ganhar dinheiro em lutas livres e deixando seus oponentes inconscientes (brutal)! Mas quando eles se aproximam, bem, ai é uma explosão daquelas e fica completamente na cara que estamos a ponto de se envolver no romance mais conturbado, cheio de idas e voltas, ou seja, mergulhamos num Belo Desastre!

Bem, então depois de uma aposta Abbs vai morar com o Travis por um mês e esse sentimento mutuo só faz crescer e crescer. Eu me apaixonei pela Abbs, mas eu a odiei também – várias vezes, o que me fazia querer socar o livro e dizer para ela prestar atenção no que estava fazendo ora bolas! -, e também gostei do Travis, pera, primeiro eu o achei um idiotão, mas então, conforme as paginas iam sendo viradas, comecei a fazer uma outra figura dele em minha mente e quando damos por si ambos estão caidinhos um pelo outro. Ele deixa explicito esse sentimento; ela faz de tudo para não assumir o que sente, o que entendi bastante, afinal quem quer entregar seu coração de uma vez a um cara que arrasa com as mulheres?, rs. 

Hum. Uma hora ou outra achei o Travis um pé no saco e ao mesmo tempo sei lá, não dá pra explicar, senti pena dele uai, todas as vezes que a Beija-Flor – apelido carinhoso que o Travis deu a Abbs assim que a conheceu, o que funcionou demais no livro e a todo o tempo ele a chama assim -, o esnobava eu sentia um nó na garganta, sério, como se eu já tivesse visto esse filme! ha-ha. E ah, vou ser honesto, ele é grudento-apaixonado-preocupado, se ela dava um passo, ele queria saber. Oquei, pode parecer estranho, mas esse é o jeito dele, super protetor (diferente do  Sr.Grey de Cinquenta Tons de Cinza que na verdade é doente até a alma e nojento e insuportável e..., mas vou falar dele na próxima resenha).

Gostei da America, melhor amiga da Beija-Flor – adorei esse negocio mesmo -, ela é do tipo martelo pra toda obra! (É melhor eu ir para as considerações finais se não passo o dia falando). 

Adorei a escrita da Jamie, daquelas que te prendem no primeiro parágrafo e te domina até você saber o fim da porra do livro. Super gostei do livro do inicio ao fim e li em três noites – isso por que estava na semana de provas na faculdade – e tinha hora que eu dizia a mim mesmo: pare sua porra se não vai acabar rápido – o que eu não queria, claro. 

É um livro cheio de intrigas, brigas, socos, sangue, dinheiro, sexo (digo, sem parecer pornô chanchada) e muito romance, daqueles que te deixa bem embriagado e pedindo bis. Bom, o livro é maravilhoso e espero que todos tenham a chance de ler, não é só mais um livro como a maioria pensa e todo esse alvoroço em cima dele é digno, afinal ele é realmente ótimo!...

Stop pra se não vou falar e falar e falar, isso acontece com os melhores livros!

Ops, só mais uma coisa: comece a ler o livro cedo, nunca a noite, é uma verdadeira droga!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parece muito bom!

    Já to até imaginando como o Travis é kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom, achei o Travis um pé no saco, mas ele se mostra romântico e lindo e faz de tudo pela Abby. Eles formam um lindo casal e eu adorei a essência do livro. Um dos meus preferidos deste ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa véi! E simplesmente A.M.E.I. a sua resenha. Nunca pensei em ler uma resenha tão boa. =O

    Você está definitivamente sendo obrigada a me dar esse livro, afinal, foi você quem me deixou com mais vontade de lé-lo.

    Beijinhos, Alicia.

    ResponderExcluir
  4. Matheus, eu me decepcionei um pouco com essa leitura... achei a história boa, mas esperava mais devido aos comentários acerca do livro. Gosto de romance (e sim, adoro Mr. Grey), mas esse não me cativou... ainda não sei bem pq...
    bjo!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images