Do Seu Lado - Fernanda Saads

11:53


SINOPSE: 

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


A sensação que tive durante o resto do dia foi de impotência. Por um momento nós estivemos tão conectados que cheguei a pensar que as coisas dariam certo. Mas foi naquele segundo, naquele instantezinho como em uma pausa para respirar, que o trenzinho descarrilou. 


Perdoem o meu nosso sumiço, vamos a resenha!

Bem, a resenha da vez é o livro Do Seu Lado, da brasileira Fernanda Saads, que conta a historia da divertida Sarah Alburqueque, uma arquiteta frustrada, principalmente depois do fim trágico – estou sendo irônico – do seu relacionamento, na verdade foi uma traição da parte dele, algo muito comum hoje em dia né? Então tudo o que resta a Sarah é focar em seu trabalho, ao lado do Igor, seu melhor amigo que sempre esteve DO SEU LADO. Tipo, é uma daquelas amizades que dá vontade de por no bolso e levar pra casa sabe?

Só que então a vida, destino ou sei lá o que prega uma peça em Sarah, pois, depois de quatro anos – se não me falha a memória – sem ver o seu ex, eis que ela é contratada para trabalhar na empresa do Bruno – o ex namorado que lhe deu um belo par de chifres! No inicio é tudo meio estranho para ela, mas depois,  bom, Sarah e Bruno começam a se aproximar, ao mesmo tempo em que Igor e Sarah começam a se afastarem, por que ele não aceita a burrada que a amiga está fazendo de novo – principalmente por que ele a ama.

Pronto, vocês sabem o que acontece depois né?, não precisa nem ler o livro pra saber. É só imaginar uma personagem que só faz burrada e no fim rever seus conceitos e corre atrás do prejuízo. Clichê. Fim. Legal. Ponto negativo. Blá, blá, blá!

Hum, assim, a escrita da Fernanda é super legal, e não to dizendo que o livro é ruim, mas também não é algo pra se venerar, na verdade eu até gostei e me divertir um pouquinho, já a minha irmã e sua amiga venerou este livro, então acho que é o gênero mesmo que não é muito a minha cara.

O que dizer da Sarah? Que ela é uma burra (ou se faz de burra) e que me irritou algumas vezes... Gostei de verdade foi do Igor, ele sim soube dá uma lição nela hahaha!, por que eu realmente não entendo as pessoas/personagens, quando se tem esnoba e quando não tem quer ter de volta!

Enfim, enfim é isso, nada tão escandaloso, é só mais um livro e ponto. Ei, também não deixe de conferir, tire as suas conclusões, se divirta um pouco com esse clichê, por que pra ser sincero, nem tudo é realmente igual.

Adquira o livro na Livraria Cultura ou Saraiva.

Xoxoxoxoxox!

Abraço,

Matheus. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei, amei, amei esse livro *-* Muito bom!
    Ele é um chick-lit, por isso é tão clichê como você disse.
    Tadinha da Sarah, ela não é burra! Só um pouquinho retardada rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images