Resposta Certa - David Nicholls

15:58




SINOPSE:

O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 



Mas ela já se foi, deixando uma vaga sensação de que as coisas poderiam ter ido melhor. Talvez ela tenha se ofendido, mas eu estava usando a minha voz engraçada. Mas como ela iria saber que é uma voz de troça se não está acostumada com a minha voz normal?

Hum...



Então, como poucos sabem UM DIA é o meu livro numero um e desde que o li fiquei aguardando ansiosamente por mais uma beldade do David Nicholls e quando eu vi a pré-venda de RESPOSTA CERTA não pensei duas vezes e compre. Era caso de vida ou morte. Bem, definitivamente eu morri de qualquer jeito, vejam bem...

Brian Jackson é literalmente aquele cara NERD, fracassado, com dois únicos amigos – Spencer e Tone -, e com o rosto repleto de espinhas. Desde a morte do seu pai, Brian se dedicou aos estudos, enquanto a sua mãe vivia/vive naquele mundo obscuro quando perde alguém que se ama muito..., na verdade ela é um pouco apática – hahahaha.

Bem, Brian foi o único entre seus dois amigos que conseguiu uma bolsa de estudos e finalmente conseguiu ingressar na faculdade. Quando criança, Brian, na companhia de seu pai assistia ao programa de TV chamado Desafio Universitário, onde os dois se divertiam e tentavam arriscar as repostas, então o pai de Brian disse que se ele estudasse um dia poderia estar lá no famoso desafio...

É ai que ele se apaixona por Alice! Ah, Alice, a garota linda e perfeita que fazem todos os marmanjos babarem! É obvio que ele acabou de se meter numa encrenca. Primeiro por que Brian não tem muito jeito com as mulheres e segundo por que Alice jamais olharia para ele. NUNCA. Bem, mas não custa tentar né? E é quando tudo acontece. Ele se sente preparado para o Desafio Universitário. Claro. Claro. Claro. Por que o que as mulheres procuram em um homem é: Conhecimentos gerais, é obvio!

Assim, eu amei o livro, o Brian é super divertido, uma comedia dos pés a cabeça. Perdi as contas de quantas vezes me vi rindo histericamente.  Modéstia parte o David Nicholls sabe muito bem contar uma historia. E a Alice? Bem, a Alice não é nada do que a gente imagina, nem do que o Brian imagina, de inicio ela me pareceu uma patricinha mimada e depois – na minha mente – ela se transformou nunca garota independente.

Tudo bem. Quando comprei o livro achei que me depararia com um drama parecido com UM DIA, mas não se enganem, é totalmente o oposto. Risos. Risos. Risos.

Mas oqueeeeeei, nem tudo são flores e por isso vou dizer, vou me rebelar contra o autor! Nossa,  até hoje não engoli o que ele conseguiu fazer nos dois últimos capítulos! Estou seriamente pensando em escrever uma carta pedindo uma explicação (risos), e é por isso, pelos dois últimos capítulos que ele não entrou para a lista dos cinco melhores. Numa escala de 0 a 10, dou 8. Principalmente por que o final ficou aberto, fui dormir passando das 4 da manhã totalmente frustrado por que imaginei várias e várias coisas, reli o epilogo e até hoje não encontrei a resposta! Mas tudo bem. Tudo bem.

Bem, sabe o Teen Wolf?, na minha mente o Brian é o Stiles e Alice, a Lydia. Comportamentos iguais. Enfim enfim, que venha o próximo livro do David Nicholls, mal posso esperar, contando que não tenha fim aberto!

O que aprendi? Ah, que não precisa tentar se transformar em outra pessoa para fazer alguém se apaixonar por você. Não vale a pena.

E, pensando bem agora, eu adorei o livro.  

E gente, não esqueçam de ler, a escrita é ótima, diferente de tudo que você 
já viu!



Ah é isso mesmo, inté a próxima!

Matheus. 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Deus! Já li duas resenhas boas sobre este livro hoje. Mas já li várias que falam mal, de certa forma, de Resposta Certa.
    Engraçado, rs.
    Mas ainda vou tentar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Teen Wolf, então a sua comparação me deixou interessada no livro haha'
    Acho que vou começar com Um Dia que já tenho aqui e depois compro A Resposta Certa e devoro (yn)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images