Branca de Neve e o Caçador - Blake, Daugherty, Hancock, Amini

16:34





SINOPSE:
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.

Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Quem você será quando for confrontado com o fim?/ O fim de um reino?/ O fim dos bons homens?/ Você correrá?/ Você se escoderá?/ Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?

Nem vou pedir desculpas por que isso já está se tornando algo enfadonho, então vou direto para a resenha.

Então, a resenha da vez é Branca de Neve e o Caçador e sim, é a mais nova versão do clássico conto dos irmãos Grimm – okay, todo mundo sabe disso, vou pegar um atalho. - Conseguem lembrar-se daquela princesa meiga, doce, angelical e adorável? Esqueça. Esqueça tudo. Tá, ela continua sendo a mais bela de todo o reino, porém a princesa agora se tornou um alguém com sede de justiça, forte e pronta para lutar!

A historia tem seu inicio quando Ravenna traça um plano maligno: casar-se com rei, torna-se rainha – obvio -, matar o seu detestável rei e por fim se apoderar de todo o reino. E é isso o que ela faz. Com a ajuda do seu fiel e terrível irmão Finn, a rainha Ravenna prende Branca de Neve, ainda criança, numa masmorra e é lá que Branca de Neve passa os últimos 10 aos de sua vida.

Enquanto isso, a rainha Ravenna continua com a sua obsessão que é roubar a beleza e juventude das mulheres mais belas do reino por que só assim ela pode continuar poderosa e claro, a mais bela. 
   
A coisa toda chega ao seu ápice, quando Ravenna resolve fazer aquela velha pergunta ao seu espelho mágico (espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?) e fica totalmente atordoada quando descobre que Branca de Neve se tornou a mais bela!

Decidida, a rainha, espeeeeera, a BRUXA, pede para que seu irmão Finn leve Branca de Neve até ela, pois precisa do coração da linda princesa para se tornar imortal, e claro, não posso esquecer de enfatizar, ser a mais bela para todo sempre.

Ao imaginar que a rainha-bruxa está tramando algo, Branca de Neve consegue fugir da masmorra e sem querer acaba que entrando na Floresta Sombria, lugar este onde quem entra jamais sai vivo de lá... Ah não ser o Caçador que já andou por aquelas bandas!

Sabendo disso, a rainha-bruxa-Ravenna contrata o Caçador e junto com Finn os dois saem a caça da Branca de Neve. Só que o Caçador não imaginava que a garota que a rainha quer, é na verdade uma linda donzela e ah, princesa. Então Branca de Neve e o Caçador se aliam – tecnicamente falando – e juntos enfrentam os perigos da Floresta Sombria e a maldade da rainha Ravenna.

E ai, bom, ai as coisas se tornam uma grande aventura.

Ah, eu adorei o livro, tanto que o devorei no mesmo dia que chegou. Hum, impossível não amar essa Branca de Neve, digamos assim, revoltada da vida, na verdade adoro personagens femininos que lutam. O Caçador também é ótimo!, super reclamão. E ops, os anões, ah, esses daí merecem um premio cada um, se na versão infantil eles são adoráveis, agora são adoráveis-resmungões ao cubo!

E é isso, a versão cinematográfica é a mesma coisa e eu adorei a Kristen como Branca de Neve, aquela cara de dor dela super combinou, apesar da maioria das pessoas não terem gostado. Enfim, enfim, essa é a minha opinião! Adorei, adorei e adorei. A capa e a diagramação são perfeitas!

E vocês querem saber uma coisa? Acho que vem continuação ai...

Obrigado a Novo Conceito pelos livros, que se tornam um melhor do que o outro!

Adquira Branca de Neve e o Caçador na Livraria Cultura ou Saraiva!

Super recomendado!


***

Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Por que a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã. 




You Might Also Like

5 comentários

  1. Super adorei a história!
    Personagens revoltados são meus prediletos u.u

    Linda essa capa *-*

    ResponderExcluir
  2. kkk tudo bem que passou facil. Qual seu curso? Nossa meu curso me mata com tanto calculo :D

    Obrigado por me visitar, sempre que quiser é bem-vinda, estou te seguindo.

    Ainda não tive coragem nem de ler, nem de assistir o filme da Branca de Neve, sei lá, sem curiosidade mesmo. Acho que vou ter que faze-lo logo logo. beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estudo Biomedicina, tem matemática também (livros enormes ._.), mas por enquanto eu to bem tranquila!
      Obrigado pela visita ^^
      Ah lê sim, esse livro é muito bom!

      Excluir
  3. Ahh, que legal! Gostei da sua resenha super empolgada rs'
    Minha mãe leu esse livro e adorou! Estou super ansiosa para ler ele também ^^ Só que eu quero ler antes de ver o filme!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aaai eu vi o filme *-*
    É muito bom! Kristen arrasa totalmente, e o livro deve ser muito legal, pena eu ter muitos na minha lista, rs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images