O Sonho de Eva - Chico Anes

13:16


SINOPSE:

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Anna abriu os olhos; as imagens e seu sonho rodopiavam pelo quarto. Levantou-se pisando as roupas largadas no chão. [...] Precisava se atirar do vigésimo andar. Mergulhar no asfalto, apagar todas as luzes. 


Olá pessoas, desculpem a falta de posts, mas vamos lá! A resenha da vez é O Sonho de Eva, escrito pelo brasileiro Chico Anes  e que...

Tá, é fato que ainda tenho lá meus preconceitos com autores brasileiros – mesmo me autenticando um -, a verdade é que esse sentimento ruim está se dissipando e sim, os livros brasileiros estão amadurecendo, ganhando aquele bereguedê!, e esse é o caso desse livro.

Em O Sonho de Eva, conhecemos Eva Abelar – uiiii -, uma pesquisadora árdua sobre os sonhos lúcidos – isso existe de verdade! – e que, repentinamente descobre que a sua irmã faleceu após cai do 20º andar de seu apartamento e para piorar, o seu filho – que é autista – desapareceu. E pronto, a coisa começa!

Nesse meio tempo Eva recebe uma proposta para ingressar numa empresa, a Yume, que está desenvolvendo um super vídeo-game capaz de levar o individuo aonde quiser enquanto ele dorme, ou seja, o DreamGame. 

Então, após suspeitar que a Yume está por trás da morte de sua irmã Anna e o desaparecimento de seu filho, Eva, com a ajuda de seu melhor amigo – ex namorado -,  Alec decidem bancar os detetives e nos proporciona um livro maravilhoso!

Ah pessoas, eu adorei o livro, é tão bem escrito, estruturado e trabalhado que deixa você de boca aberta. Sim, no inicio eu comecei devagar, sem muita vontade, depois eu já não conseguia mais parar de ler, por que O Sonho de Eva não é um livro clichê, até o romance é diferente, sei lá, além de que nos proporciona uma temática ótima, afinal, são poucas as pessoas que conhecem os sonhos lúcidos. Confesso que fiz as minhas pesquisas no Google sobre esses tais sonhos lúcidos e ah, viciei.

Gostei da escrita do Chico, e ele sabe muito bem como nos deixar louco para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos, é como se ele espalhasse a pólvora e só acendesse o fósforo bem depois que já espalhou mais pólvora – entendeu? -, quase isso, eu até dizia pra mim que podemos chamá-lo de Dan-Brown-brasileiro.

Bem, não tenho muito do que falar, vocês já sabem o quanto adorei o livro e não me decepcionou em nadinha! Queria que muito que vocês lessem O Sonho de Eva e ficassem maravilhado como eu ainda estou, é um livro brasileiro pra ninguém por defeito e muito diferente de O Preço de Uma Lição e Garota Replay e apesar de ser do selo Jovem da NovoConceito.

Sem mais, leiam O Sonho de Eva e tirem suas conclusões, garanto que não se arrependerão! Obrigado a NovoConceito pelos livros e sortearei um exemplar aqui no blog!

Adquira o livro na livraria Cultura ou Saraiva!

Abraço,

Matheus. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. já estou querendo ler este livro já tenho um tempo, só nao tive oportunidade ainda, gostei da resenha, flor!
    Beeijos.
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images