Garota Replay - Tammy Luciano

12:09


SINOPSE:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 



Fiquei parada, me vendo feliz dançar feliz da vida. Nossa... Como estava bonita, bem tratada e cheia de charme.


Faz um tempinho que terminei de ler Garota Replay e só agora tive a coragem de fazer essa resenha, sabe por que...?

Em Garota Replay conhecemos Thizi, uma moça que tem praticamente o mundo aos seus pés, mora em um apartamento confortável com uma empregada que ela tem como um parente, já que seus pais sempre estão viajando.  Só que a vida perfeita de Thizi tem os seus dias contados quando seu relacionamento chega ao fim após seu namorado quebrar o nariz do seu melhor amigo: Tito. As surpresas não param até que Thizi encontra um clone de si mesma em uma festa qualquer e pronto, o mundo está de cabeça para baixo e com a ajuda de Tito – que mais tarde ela descobre estar apaixonada pelo melhor amigo (isso não é segredo pra ninguém) -, Thizi quer de todo o custo descobrir quem é a Replay.   
 
Pronto gente, essa é a historia, sem mais, nem menos... No incio eu achei a ideia do livro super legal, mas não original. A verdade é que eu não gostei tanto assim do livro, não sei se é por que não gosto desse tipo de literatura ou o quê!, por que apesar do livro não ter tantas paginas assim, eu demorei quase uma semana pra terminar de lê-lo, por que a historia parece um ciclo vicioso que volta e meia parecia que eu estava lendo o mesmo capitulo por que não acontecia ação, suspense, novidades, novas confusões, etc... Perdi as contas de quantas vezes a personagem dizia, mais ou menos assim “... meu ex-namorado quebrou o nariz do meu melhor amigo”. ARGH!

Eu nunca tinha lido nada da Tammy, juro que fiz de tudo pra tentar gostar da historia, mas nada me animava até chegar ao antepenúltimo capitulo e quando estava prestes a dizer que o livro era sim legal a autora me decepciona com um fim nada a ver! Alguns personagens são tão antipáticos que me pareceu uma Malhação da vida... Sério, o bote salva vidas do livro é o romance da Thizi com o Tito, por que o resto: prefiro não comentar.

Ah, eu fico com o coração partido quando posto uma resenha assim, as vezes me da vontade nem de escrever, mas  fazer o quê?, ainda mais sendo brasileiro! Assim, adoro os livros da Novo Conceito, todos, mas sinceramente esse ficou a desejar, mas tudo bem, vi outras resenhas legais, muitas pessoas adoraram!
        
Então, tirem as suas conclusões, se você não leu Garota Replay, leia, tire suas próprias conclusões, leiam outras resenhas também, se eu não gostei não quer dizer que você não vá gostar né?

E ops, quero agradecer a Novo Conceito pelos livros!

Adquira Garota Replay na Livraria Cultura ou Saraiva!

Abraço e é isso!

PS: Volto com a promoção do livro em menos de 24h e sim, desculpem pelo design do blog, a Natany vai cuidar desse estrago logo logo. 
                               

You Might Also Like

11 comentários

  1. Ah o livro parece legal, vc que não curte o estilo kkkkk
    Mas sobre o design, pode parar de reclamar, vc não escolhe um tema e eu fico sem saber o que trabalhar ¬¬'
    Mais tarde eu resolvo isso. =P

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty. Adorei seu blog, assim como a resenha.
    Tambem tenho um blog: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/ Voce poderia seguir e dar uma lida na minha primeira resenha tbm? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá, Parabéns pelo blog e pela ótima resenha!!!
    Esse livro não me chamou tanta atenção, mas se tiver um tempo vou dar uma lida pra ver o que acho. Depois te digo se concordo ou não contigo...heheheh
    Vlw
    Thales

    ResponderExcluir
  4. Oi, a resenha está ótima! Esse livro me chamou a atenção pela sinopse, achei bem interessante a história e a ideia da autora mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo ):
    Beijos, Geórgya.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Matheus! Estou ansiosa para ler Garota Replay e espero não me decepcionar! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie, primeira visita e já vou declarando que adorei a sinceridade e simplicidade.
    Ja ouvi comentários parecidos com o livro e eu esperava mais dele também, mas pela sinopse já da para ver o que o tal livro tem.
    Talvez as repetições de frases ou trechos seja para mostrar que é realmente replay rsrsr ta brinquei. De qualquer forma, acho que cada um deve tirar as próprias conclusões, mas confesso que meu interesse vai baixando quando leio as resenhas, a capinha dele sendo tao fofa desperta a curiosidade fico triste em saber que o livro pode não ser agradável.
    Beijinhos
    Att Raquel Miranda - @noselivros

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Primeira visita aqui, estou seguindo!
    Então, ainda nao li o livro
    mas ja li varias resenhas nao tao positivas! :(
    Acho q o unico jeito de descobrir é lendo! haha
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que o "replay" fosse algo mais interessante...

    Mas de qualquer forma, tua resenha cumpriu seu papel.

    Continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Eu também achei a ideia do livro bem legal, nunca li nada assim... Own, pena que você não gostou ): mas gostei da sua sinceridade, fazer o que né? Eu ainda não li, mas não leio nada nacional...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que você não tenha curtido tanto o livro. :( Sério, estou até com poucas expectativas por causa disso. haha
    Mas fazer o que? :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images