Presentes da Vida - Emilly Giffin

00:49


Oi pessoas!, primeiro eu queria pedir mil desculpas pela ausência de post, é que a minha vida está uma correria que só, a faculdade está consumindo meus neuronios e tempo, mas assim, vou fazer o máximo pra não desaparecer, afinal um blog sem atualização não é nada!

Vamos a resenha!

--------------------------------------------------------------------------------------------

SINOPSEDarcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


"Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou meu noivo." 


Resenha: 

Presentes da Vida conta a historia de Darcy que tinha o noivo perfeito, os amigos perfeitos, o emprego e a melhor amiga perfeita quando nos últimos dias para o seu casamento tudo se desmorona quando ela descobre que seu noivo Dexter está de caso com a sua melhor amiga Rachel – e olha que eu nem senti pena dela viu, afinal ela bem que mereceu por ser tão arrogante e prepotente e de quebra achar que o mundo gira ao seu redor.

No decorrer da narrativa, Darcy entra em uma paranóia-braba, já que a sua vida agora se resumia saber como Rachel e Dex estariam (seria um casal?, tinham se separado?, quem poderia trocar Darcy por Rachel uma advogada sem sal?).  Daí em diante as coisas só pioram para a nossa protagonista que não aceita o fato ser traída – AINDA MAIS PELA RACHEL –, sendo que foi ela quem traiu o noivo primeiro e como conseqüência acabou ficando grávida do seu amante que por sinal era o seu padrinho, amigo do Dex – uffa, que encrenca.

É bom salientar que Darcy já tinha decidido terminar tudo com o Dex para ficar com o Marcus que ela julgava amar. Até ai eu achei que seria aquelas historias clichês dignas de um filme fútil e a autora dá uma reviravolta.

Depois de enfim ficar com o Marcus e deixar a vida de Rachel e Dexter – claro, as magoas continuam -, Darcy percebe que seu novo namorado não parecia tão perfeito quanto aparentava e quando eles terminam ai é que o circo fecha. Afinal o que faria Darcy, grávida, solteira e com a vida totalmente arruinada?

Então Darcy resolve viajar para Londres e passa a morar com o seu amigo do colegial: Ethan e assim,pouco a pouco ela vai descobrindo os valores da vida e que a vida não se resume a ultima roupa da moda ou as aparências alheias, Darcy realmente passa a descobrir os Presentes da Vida.

Hum, eu não sou tão fã de livros assim, mas confesso que gostei sim da historia, a Emily tem toda uma coisa assim de conseguir te envolver com a historia, sem falar que é bem escrito, parece que você está preso na mente da Darcy – subentenda. Para quem não sabe esse livro é a versão da Darcy, já que em “O noivo da minha melhor amiga” quem narra a historia é a Rachel, achei super interessante, embora não tenha lido o anterior – que também virou filme.

Ei pessoas, é impressão sua ou a autora só escreve coisas relacionadas a traição? – Não, não é coisa da sua cabeça (risos). Fico me perguntando se ela já foi traída – não espalhem.

Bem, é isso, o livro é super legal, narrativa envolvente – por hora engraçada -, surpresas quando você menos espera e com um fim merecido, apesar de querer mudar algumas coisas.

E é isso, não deixem de conferir Presentes da Vida, leiam e não deixem de conferir.

Ops, agradeço a Novo Conceito pelos livros e breve farei sorteio aqui no blog!

Adquira o livro na Saraiva ouLivraria Cultura!

Inté a próxima!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Parabéns pela resenha Matheus! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa, hehehehe, adoro suas visitas (;

      Excluir
  2. Gostei da resenha :]
    Em breve vou lê-lo,só me falta tempo!


    Abraço!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, eu estava tendo o mesmo problema, mas a leitura é super interessante, dai flui e flui.

      ;P

      Excluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro,mas você resenha informações ótimas sobre o livro me incentivando a Comprar (assim que for possível).
    Já estou seguindo seu blog,abração.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é super legal, também li ótimas resenhas positivas sobre ele.

      Vale a pena!

      Excluir
  4. Ah quero muito ler esse livro! Nem sabia que tinha a ver com o livro "O noivo da minha melhor amiga" (que eu também quero ler) heheh :p
    Acho "engraçado" esses personagens e mesmo pessoas reais que pensam que o mundo gira ao redor delas. Como elas conseguem ser assim? hahahah credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Raquel, e sabe o que eu acabei por descobrir? que o Dex e a Rachel são os mesmos que aparecem em QUESTÕES DO CORAÇÃO, ou seja, o Dex é irmão da Tessa! Dá pra acreditar?!

      Abraço!

      ;P

      Excluir
  5. Oi Matheus...eu RI do seu comentário sobre a possibilidade da Emily já ter sido traída e por isso escrever tanto sobre o assunto. Bem, só se alguém for louco, pq além de linda, ela é muito simpática! Na Bienal do Livro, onde a galera pôde bater um papo com ela, todos se surpreenderam com tamanha simpatia! :D

    Com relação a história, pra quem leu 'O noivo da minha melhor amiga', acha impensável adquirir simpatia pela Darcy...mas com o decorrer da história foi o que aconteceu comigo! Acho que a Emily tem um dom para escrever sobre personagens reais, cheios de acertos e erros, e é por isso que curto tanto a narrativa dela!

    Curti sua análise! :D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  6. então Lygia, eu já tinha chegado a essa conclusão de que ela é linda demais pra ser traida..., mas dai sempre que leio um livro dela eu penso "pq não?"

    Bem, ontem eu tive a experiencia com "O noivo da minha melhor amiga" e sim, a Darcy é insuportavel, mas sabe, essas coisas vem pra mostrar que tudo tem uma versão, ninguem é totalmente mal nem totalmente bom, é como digo: nem um ponto de vista é obvio.

    Amo seus comentários!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images