Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

14:27


SINOPSE:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham     quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer movimento e gesto, atormentada pela maneira tranquila como ele pegava na sua mão...

Resenha:

HAHAHA. Quando recebi ‘Um Homem de Sorte’ fiquei extasiado, afinal seria mais um livro perfeito do Sparks..., mas confesso, no inicio eu não gostei da historia, levei um tempo para me acostumar e definitivamente adorar o livro.  

Então, a historia se desenvolve quando Logan Thibault – na época um fuzileiro naval – encontra uma fotografia perdida de uma garota linda. Ele até tenta devolver a foto, mas esse tal dono nunca surgiu. Eis que Thibault resolve ficar com a foto, estaria sempre com essa foto, independente de qualquer coisa. Victor – seu amigo – começa a brincar dizendo que a foto trazia sorte ao Thibault pelas inúmeras vezes em que ele escapou da morte.

Como Victor sugere, Thibault vai a procura dessa moça da fotografia, tendo como companhia Zeus, um amigável pastor alemão sem nem mesmo saber o por que de estar fazendo aquilo... até finalmente encontrar Beth, ou melhor, Elizabeth, uma mulher divorciada, com um filho Bem – adorável por sinal - de dez anos, tendo Nana como avó e dona de um canil e claro, um ex-marido Clayton, um homem literalmente insuportável que ao meu ver é um egocêntrico nato. A coisa começa mesmo quando Thibault é contratado para trabalhar no canil da Nana.

O que Thibault não sabe é que, aquela fotografia não foi parar em suas mãos a toa e por isso ele vai descobrir o quão o destino às vezes pode parecer irônico.

Sim, então, como de praxe é mais um excelentíssimo romance e como eu disse, só o inicio que não me motivou – sei lá. O Logan é aquele tipo de homem bonzinho sabe?, mas nenhum personagem superou o Zeus (risos), sério, pra mim o cão é que era o meu protagonista por que eu ficava super-animado quando lia um capitulo que aparecia ele HAHA. Eu fiquei meio que dividido entre os personagens, às vezes eu gostava do Logan, as vezes eu gostava mais do Clayton, odiei varias vezes a Beth por sua tamanha ingenuidade e tirando Zeus, Nana e Ben foram definitivamente os meus prediletos – oh como eu queria uma avó como a Nana.

No fim os Sparks deixa uma duvida em minha cabeça que só é revelada na última pagina e eu ficava “não acredito, não acredito![...]”, quem leu sabe do que eu to falando, quem não leu vai entender e ainda falando do final, ficou a desejar hein? Eu esperava algo mais sabe? (sempre espero mais). Parando pra analisar, parece uma praga por que os últimos três livros que li esse ano terminaram do mesmo jeito... É como se você fechasse o livro pedindo mais, algo tipo fim de novela sabe?

Mas então, deixando minhas neuras de lado, quero dizer que sim, super adorei o livro, não dá para negar que o Sparks é um excelentíssimo autor, porém nenhum livro dele chega aos pés de Querido John.  Vale à pena ler Um Homem de Sorte, mesmo que você não curta esse tipo de literatura, é quase como aprendizado para vida – exagerado hein?

Quero agradecer a Novo Conceito pelo livro e dizer mais uma vez: não deixem de conferir, os personagens são super cativantes. 

Adiquira o livro: Saraiva ou Livraria Cultura!

E pra quem não sabe o livro logo logo estará nas telonas, veja o triler ;P
 Inté a próxima ;P

You Might Also Like

10 comentários

  1. Nicholas é assim quando você começa a gostar muito mesmo o livro acaba!!

    Estou começando a ler um Homem de sorte e espero gostar muito

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nesse ponto eu discordo de todo mundo e não gosto do Nicholas, considero-o artificial... Li dois livros dele e me decepcionei com a estrutura idêntica deles. Não sabia que tinha o filme desse livro, vi agora, mas ele também não me atraiu.
    Abraço,
    http://desaliene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkk' todo mundo fala que o Zeus é o personagem favorito! Como o Sparks se sente com isso? kk'
    Tanta gente falando bem desse livro que eu acho que vou ler ele logo, ia deixar lá pro final da lista, mas to me arrependendo rs'
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que pensei que não ia gostar deste livro porque tenho um pé atrás com Nicholas Sparks e todo aquele amor à primeira vista que ele coloca em seus livros. Mas percebi que neste foi diferente,
    Também me apaixonei por Zeus, ele é um cachorro muito bacana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Tem toda a razão Cassia :P

    Então Tarsila, eu já reparei nisso, inclusive eu até sei de que livro deve está falando... A ultima musica (?), pois é, esse eu também não gostei, levei um século para terminar de ler!

    E Geê, sim, você deve logo iniciar a leitura, confesso que o inicio é meio confuso e chato, mas depois fica super legal e interessante.

    Ah Babi, dessa vez eu acho que não foi amor à primeira vista - talvez (?) - pra ser sincero eu achei até que demorou KKKKK' e claro: QUEM NÃO SE APAIXONA POR ZEUS?!

    ResponderExcluir
  6. Que ótima resenha amigo :D
    Sem dúvida deve ser muito bom esse livro, preciso ler o quanto antes *--*
    Valeu a dica ;)
    Já que você amou o livro, vou comprar e ler logo hehe
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  7. ESte para mim é definitivamente o melhor livro do Nicholas Sparks, achei super sutil e leve, bem diferente dos outros que li e não gostei tanto asim....adoro UM HOMEM DE SORTE.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro lançamento do Nicolas que não atraiu minh atenção!
    Achei a sinopse tão sem graça :/
    E destesto quando o final deixa a desejar, me deixa a sensação de uma leitura frustada.
    talvez eu dê uma chance.Beem talvez kkk

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do Nicholas Sparks, já que não sou muito chegada ao estilo dos livros dele, mas tenho muita vontade de dar uma chance. Acho que Um Homem de Sorte vai ser a melhor pedida para mim, e acho isso pelo simples fato da relação dos cães com a história. *-* uashsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Matheus! =)

    PRECISO ler esse livro..e pra ONTEM, hahaha! <3
    Sparks é amor, e mesmo vc comentando que a história demorou um pouco para engatar, tenho certeza que não irei me decepcionar! ;-)

    Beijos!
    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images