Jogos Vorazes - Suzanne Collins

15:32



- Tudo bem. - E continuo apertando, mas não consigo evitar uma sensação estranha em relação a maneira com a qual Cinna nos uniu. Não é exatamente justo nos apresentar como uma equipe e depois nos aprisionar na arena para que um mate o outro.  

Tudo bem, já me decidi e agora não mudo de opinião – acho. Preparados? Okay, lá vai: JOGOS VORAZES É O MEU LIVRO PREDILETO!

Deixando de lado o bla, blá, blá, vamos ao que interessa.

A trama se passa na antiga America do Norte, num país futurístico chamado Panem que nasceu das cinzas, atualmente divididas em 12º distritos , todos eles comandados pela Capital, e para que a população jamais esqueça o seu poder, todos os anos a Capital monta um verdadeiro espetáculo: os Jogos Vorazes, competição transmitida ao vivo em que é escolhido uma garota e um garoto – entre 12 e 18 anos – para representar cada distrito, ou seja, para ser os tributos... Bem, eu nem preciso contar o resto né?, por que na arena é cada um por si e no fim só restará um ganhador, onde toda Panem é obrigada a assistir – seja a mais grotesca morte a mais nociva mordida de vespa – até que os Jogos Vorazes chegue ao fim.

Com um enredo super-super-super ORIGINAL, Suzanne Collins mostra que este livro veio para ficar. Aclamada pelas criticas em geral, Jogos Vorazes me faz pensar que este é o livro mais perfeito do mundo (me desculpe Bella que amo tanto, me desculpe Potter), por que não tem como não amar a Katniss, além de que ele está repleto de insinuações ao mundo atual, um mundo competitivo onde nós nos tornamos os pinos de um tabuleiro, aos reality shows por apenas usarem a imagem alheia para acumular capital, a miséria, um mundo onde o governo agora só pensa em “si”, o quanto ainda somos passivos ao governo, etc, etc.

Outra coisa, não me senti lendo um infanto-juvenil, só para constar. Tenho que falar do romance num geral, sério, estou super indeciso, é um triangulo amoroso tão bem criado que eu ficava a cada capitulo imaginado e dizendo que com toda a certeza não queria estar na pele da Katniss.

Ah, se eu pudesse passaria o resto da minha vida comentando como eu amo esse livro e o desfecho? NOSSA eu não poderia pensar em algo melhor.

Inteligente, perfeito, lindo, maduro, aprazível, autoconfiante, charmoso, destemido, exuberante, genial, engraçado, original... Acreditem, Jogos Vorazes é o livro em que todo o escritor gostaria de tê-lo escrito primeiro.

Arrependo-me de ter adiado a leitura e não posso esperar pelo que me espera – quando foi chegando ao fim fiquei cada vez mais mesquinho, lia aos poucos por que eu não acreditava que estava acabando.

É isso ai, que os Jogos Vorazes comecem!

Psiu, foi uma loucura ler esse livro ;D

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images