[Resenha] Circulo Secreto - L.J. Smith

12:07



Sinopse:

          A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. 

*Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. 

- A série de televisão inspirada no livro estreia nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW.

◘◘◘
Diana a olhava, os olhos verdes e claros cheios de preocupação.

Havia lágrimas recentes nos cílios pesados. 

Olhando naqueles olhos, Cassie tomou a atitude mais corajosa

que teve na vida. Ela sorriu.

◘◘◘

Pra começar, o que mais me marcou nesse livro foi o fato de ele tratar da amizade e do amor sincero e altruísta que une as pessoas. Sendo elas namorados ou amigos.

Cassie é doce, tímida e romântica como a maioria das mocinhas e durante as férias ela se apaixona por um menino ruivo que têm todas as cores do outono no cabelo (ela o descreve assim O_O), mas a contragosto se muda com a mãe para a casa da avó em New Salem, uma ilha quem mesmo está no mapa (básico!). Ela simplesmente odeia tudo, nova casa, nova escola, novos "colegas".

Desde o primeiro dia de aula ela se vê alvo do ódio de alguns membros do "clube" das pessoas populares da escola, e esse grupo exerce uma influencia que abrange até os adultos da cidade. Assim ela se vê sozinha na escola onde todos a ignoram por medo.

Em um dos ataques que ela sofre de Faye a suposta vilã do livro, Cassie recebe ajuda da líder do Clube, Diana. Sua sorte muda completamente depois disso, dando adeus a solidão em que se encontrava ela se torna amiga de Diana que a admite como membro do clube e do Circulo que ela descobre ser um coven de bruxos.

Cassie é aparentemente o único membro do Círculo que é parte marginal (nome usado para não bruxos filhos dos empregados e pessoas que foram aceitas na cidade) e parte bruxa. Todos, inclusive ela descendem das 12 famílias originais que fundaram New Salem ha 300 anos. Casando entre eles para manter o sangue puro. Sua mãe rejeitou a vida de bruxa se mudando para outra cidade e casando-se com “alguém de fora”. Mas impedida de fugir do destino acaba voltando.

Cassie passa todo seu tempo com os novos amigos participantes do Círculo e acaba contando sobre o menino ruivo que conheceu, só que ela não prestou atenção a um fato importante: faltava um membro do clube no grupo que é o namorado de sua melhor amiga Diana e quando ele volta de viagem ela é pega de surpresa e tem que fazer de tudo para que ele não conte sobre o que aconteceu com medo de perder a confiança de sua amiga.

Agora o que falará mais alto no coração de Cassie? A amizade gratuita e genuína de Diana ou o amor incandescente do Ruivo sedutor?

A tentação é grande, invocar os poderes para ter o amor de sua vida seria fácil, mas lidar com a perda de sua melhor amiga e ferir os sentimentos de alguém que lhe abriu as portas do coração seria pura maldade, pior ainda ferir os sentimentos de alguém que amamos é como ferir nosso próprio coração. E Diana a salvou de Faye e a aceitou quando todos a rejeitaram.

Mas esse é o começo da guerra, pois Faye fará de seus dias e noites batalhas constantes. Essa linda vilã apimentou a história e me fez saborear cada página com sua selvagem sede de poder.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images