O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

15:13


SINOPSE:

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...







A tristeza é uma casa em que ninguém pode 
proteger você,
em que a irmã caçula
vai envelhecer mais que a irmã mais velha,
em que as portas
não deixaram mais você entrar
nem sair.

◘◘◘

Vou começar a resenha dizendo: QUERO CASAR COM A LENNIE! (brincadeira).

Escritores de plantão, acho bom vocês prenderem o traseiro na cadeira, os dedos no teclado e a mente em um outro mundo, ou a Jandy Nelson vai roubar o posto de muito autor por ai, bom, acho que já começou né? 

Foi num belo dia após o fim das provas que comecei a ler O Céu Está em Todo Lugar, e fico feliz por ter sido esse livro e não outro. 

Lennie (John Lennon para os íntimos) é uma garota que acabou de perder a irmã, aquela em que tinha para qualquer hora. Ela mora com a avó e o tio desde muito pequena, quando a mãe resolveu abandonar as filhas por ter o desejo de viajar pelo mundo.  

Tentando um novo fôlego de vida, Lennie aos poucos percebe que a vida continua independente de qualquer coisa. É nesse confronto de voltar a viver e ficar se lamentando pela morte de Bailey que Lennie conhece Joe, o que estranhamente a faz todo instante a pensar em garotos, e claro, fazia com que a pobre garota se condenasse, afinal ela deveria estar de luto e não se apaixonando. Para piorar, Lennie sente-se cada vez mais atraída por Toby, o ex-noivo de Bailey, enquanto isso, quando está longe de Toby, ela se encontra perdida em um outro mundo ao lado de Joe, um mundo onde não existe Toby, Bailey, nada, apenas ela e Joe.

Pronto, depois disso eu não preciso dizer mais nada né?, pois Lennie trava uma batalha contra os seus próprios sentimentos, afinal que tipo de garota ela era? Deveria ela se entregar aos sentimentos? Ficar com Toby mesmo sabendo que o céu está preste a cair sobre a sua cabeça? Ou deveria ela se entregar ao amor que estranhamente sente por Joe, aquele garoto que faz com que ela esteja em todos os lugares ao mesmo tempo? 

Assim, tipo, sem palavras, é uma história perfeita, daquelas que te fazem refletir “será que isso não aconteceu para que seja a minha vez?” 

Super original a ideia de poemas no inicio de quase todos os capítulos, fiquei com vontade de arrancar e colar na parede do quarto (risos). 

Adorei cada palavra que li, claro, as vezes eu tinha vontade de dá uma sacudida na Lennie,mas claro, me vi rindo a todo instante. É um romance sem ser meloso. É um drama sem ser um drama. É irônico sem ser irônico. Sensual sem ser sensual [...] CHEGA! 

Não vamos esquecer que a diagramação do livro é impecável!, a capa foi muito (eu disse MUITO) bem feita, sim, vou confessar, muitos livros da Novo Conceito numa tela de PC não são lá muita coisa, mas no contato real com o livro me arrisco a dizer que essa editora é a quem mais preza pelo livro num todo, por que tem muitas por ai que as capas são perfeitas mas a revisão são uma bosta e vice-versa.Não posso deixar de dizer que as letras são azuis né? HAHAAH' 

Tenho primeiro de agradecer a Novo Conceito pelo maravilhoso livro e segundo: LEIA O LIVRO E DESCUBRAM QUE O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR!!!

Adquira o livro na Saraiva ou Livraria Cultura

Até a próxima (:

You Might Also Like

5 comentários

  1. UAU! Parece incrivel, sem contar que vc faz parecer o fim do mundo não ler o livro kkkkkkk
    E essa novidade dos poemas adorei *-*

    ResponderExcluir
  2. HUSHAUSAUS você sabe que quando eu gosto de um livro apelo para o drama, mas é sério, o livro é perfeito :P

    ResponderExcluir
  3. com toda a certeza esse será o próximo livro que lerei :P

    ResponderExcluir
  4. não gosto muito de romance assim, mas vou apostar, vai que eu goste? HeHeHe

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a resenha, adorei *---------------*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images