Estudos Sobre Veneno - Maria V. Snyder

02:17


Saga As Lendas de Yelena Zaltana


  •        SINOPSE:

  •        A autora concentra a sua atenção no desenvolvimento das personagens e na ação central, conseguindo deste modo, uma história coesa e interessante, sem aquelas pausas que se encontram em muitos livros de fantasia clássica, onde os autores explicam em detalhe a história dos locais. A história segue a personagem Yelena Zaltana, uma jovem orfã criada no território de Ixia, por um general ambicioso e maldoso. Yelena sofre terrivelmente às mãos do General e do seu filho, até que um dia, desesperada por evitar novos maus tratos, comete um assassinato.
  •      Assassino não é tolerado em Ixia, que é uma ditadura militar chefiada pelo Comandante Ambrose, pelo que Yelena é presa e condenada à morte. Mas no dia da execução, Valek, o chefe de espionagem do Comandante oferece a Yelena uma saída: se ela concordar em tornar-se a nova provadora de comida de Ambrose, ganhará dada a oportunidade de viver. Yelena aceita e é treinada por Valek na arte de identificar venenos na comida e bebida. Enquanto provadora, Yelena vai fazendo amizades e inimigos no castelo ao mesmo tempo que uma conspiração secreta ameaça o Comandante. 


RESENHA:

Yelena era uma órfã do abrigo de Reyad assim como outras crianças a quem ela chama de irmãos quando sérios acontecimentos a levam a cometer o assassinato de seu benfeitor, sendo condenada a forca. Depois de algum tempo nas masmorras do Castelo do Comandante Yelena é levada a sala de Valek e escuta a melhor proposta que ela poderia receber na situação em que está: O cargo de provadora de comidas do Comandante.
Provar a comida do Comandante é melhor do que estar morta, mas não é realmente uma vida, Yelena Zaltana divide seu tempo em aprender sobre venenos para evitar que o Comandante morra e aprender autodefesa para evitar sua própria morte. Já que Brazell a quer morta para vingar a perda do filho, ele coloca seus soldados atrás de Yelena começando uma caçada a executora de Reyad custe o que custar.
Como se não bastasse seu constante medo de morrer pelas mãos do homem a quem admirou na infância como se fosse seu próprio pai, ela ainda vive com a sombra da morte pelo veneno de borboleta que a impede de fugir para o sul e viver com o restante da população que rejeita a tirania e os uniformes de Ixia. Esse veneno necessita de pequenas doses de antídoto todos os dias caso contrário ela morre na manhã seguinte, o único que conhece tanto o veneno quanto o antídoto é Valek. Yelena nutre sentimentos fortes por esse personagem, contudo rejeita até mesmo a idéia de ter amigos por sua instável posição, pode estar viva hoje e amanhã não.
Esse pensamento dificulta no inicio a socialização de Yelena com os demais funcionários do castelo, mas é Rand o cozinheiro que quebra o gelo do coração da Jovem, conquistando sua confiança e amizade. A partir desse personagem ela interage com outros e assim se torna menos misógina e mais querida entre os funcionários, conquistando a simpatia de uns e a repulsa de outros que não aceitam uma “ratazana” (como a chamam) assassina viva.
Quero contar mais coisas, porém revelaria mais do que posso e não vou estragar a surpresa. Esse livro é incrível e surpreendente em todos os aspectos. Li cada página com tanta devoção que impressionei até minha mãe que é uma leitora compulsiva como eu. Estou simplesmente indócil esperando para ler o próximo volume que é “Estudos sobre Magia”, felizmente minha angústia acaba na terça-feira. Assim que eu terminar de ler posto resenha aqui!
Eu sempre tenho um final diferente na minha mente para cada livro que leio, mas com esse eu não consegui pensar em nada diverso. Tudo nele encaixou de forma impecável com as minhas expectativas, não mudaria nada, não reclamaria de nada. É perfeito e intrigante, passei duas semanas só pensando nele e como o fim da leitura me deixou desventurada.
E a capa é tãaaao linda!

Para adquirir o seu exemplar clique aqui


  • Editora: Harlequin Books
  • Autor: MARIA V. SNYDER
  • ISBN: 9788539800759
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 416
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images