A Jornada - Erin E. Moulton

12:59


SINOPSE:

A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora... 

Quando a ambulância vai se aproximando, as luzes das casas nas redondezas começam a se acender. O mundo se enche de luz, luz demais. Pessoas começam a sair para a rua. Pessoas que eu não conheço começam a me tocar, a me carregar. Levam-me de um lado para o outro. E eu começo a me sentir perdida. 
                                                                   [...]
Eu não estava esperando nada, quando recebo o livro que a Novo Conceito me enviara de A Jornada... Ou deveria ser De-Volta-a-Velha-Infância-Pessoal. Brincadeirinha, mas que nunca na vida sonhou que poderia muda o mundo através de uma fantasia? Hun, pois é.

A Jornada narra a historia de Maple, Dawn, Beetle..., e Lily – digamos assim. Tudo começa na noite de Haloween onde as irmãs estão nos últimos preparativos para a noite-dos-doces quando sua mãe sente dores e buh dá a luz a Lily. Parecia tudo perfeito para está família, só que a pequena Lily nasce prematura e sofre várias complicações... Não existem muitas expectativas para a recém-nascida, a não ser esperança e um milagre. 

É ai que a aventura começa. Obcecada com a ideia de salvar sua irmãzinha, Maple decide que é hora de ir à busca do milagre, ou melhor, da Mulher Sabia da Montanha, historia essa que a sua mãe conta para ela e suas irmãs que, a água da fonte da Mulher Sabia pode curar qualquer mali daquele quem beber. O que Maple não esperava era que Dawn também estava disposta a acompanhá-la nessa jornada. Então ambas vão à busca da água para salvar a vida de Lily... só que muitas coisas fogem do controle, e as irmãs terão de viver loucuras que jamais imaginou viver, como um rio traiçoeiro, animais selvagens e até mesmo bandidos – matadores de animais, estes homens idiotas que matam os coitadinhos pra vender a pele, e bom, o que não falta é isso no mundo, legal a autora tratar do assunto. 

Adorei o livro, me senti retrocedendo aos cinco anos, não que eu tenha vivido nada assim, né?, mas foram coisas que é melhor não fazer em casa (risos). Hun, sério mesmo ameeeei o livro, as páginas parecem que vão saltando e quando vi já tinha devorado-o todo e depois pensei “Por que eu li de uma vez?, deveria ter guardado um pouco pra amanhã!”. O amor de Maple pelas irmãs é muito lindo..., talvez ela seja mesmo um milagre, talvez ela seja real por que sei não viu?, ela é muito intensa e eu me perguntei se um dia eu amaria minhas irmãs da mesma maneira. 

O trabalho da Novo Conceito tá' perfeito, diagramação, capa, tradução. Impecável. Vamos dizer que ela ainda continua me surpreendendo.

A Jornada é uma história de amor, esperança e aventura da qual todo mundo deveria ler, independente do gênero que você curta. Muito recomendado, digo: altamente recomendando.  

PS: Fiquem ligados que breve acontecerá uma promoção do livro aqui!

Aguardem as próximas resenhas, semana de prova e depois pc quebrado me proporcionou um acumulo bem legal (risos).

You Might Also Like

2 comentários

  1. Otima resenha. Adorei!
    Ainda nao li o livro mas toda resenha que leio fala super bem dele.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler o livro, com certeza vou participar da promoção ^^

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images