Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

13:17

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
◘◘◘
Mais tarde, quando o pai o deixou, o menino chorou pelo animal, até que o pai enviou um empregado para recolher o corpo do pássaro e enterrá-lo. O menino nunca mais chorou, e nunca mais se esqueceu: que amar é destruir e ser destruído é amar.
◘◘◘
Ah, hum, eu ainda estou extasiado, me recuperando do fim desta leitura e ao meu entender: fodastica. O que era uma leitura tediosa se tornou algo compulsório. Sério. Tive que ler as três primeiras paginas mil vezes para encontrar o animo e eu encontrei muito mais que animo, de repente, não mais que de repente eu queria estar dentro de Cidade dos Ossos, mas vamos acabar com a ladainha...
Clarissa Fray, para ser mais preciso, Clary, 15 anos e que ver a sua vida mudar totalmente quando testemunha o assassinato de um rapaz. O mais estranho de tudo: os assassinos desse rapaz são n verdade três jovens com os corpos cobertos por tatuagens, a questão é que só Clary consegue ver os assassinos. Pronto. Depois disso a vida de Clary não é mais a mesma. Então ela descobre que os assassinos são na verdade Caçadores de Sobras – humanos que beberam sangue de um certo anjo chamado Raziel. Na verdade, esses Caçadores tem o ‘dever’ de proteger a Terra de criaturas obscuras: demônios. Clary acaba que se envolvendo no Submundo desde o seu primeiro encontro com Jace, e bom, o desaparecimento de sua mãe acaba que acarretando vários mistérios. Eis que Clary começa a ser atacada por demônios que desejam o Cálice Mortal ou seja, um dos “Os Instrumentos Mortais” e assim, mais do que nunca ela não só sente, mas acaba que descobrindo o quanto ela sempre fez parte desse mundo.
Tipo, eu adorei cada silaba desse livro, acho que ele se tornou o top do top da minha lista. Adorei a Clary, menina puderosa, não dá vez para o Jace, uma mistura de todos os personagens que já vi, as vezes ele me lembrava o Jack Sparrow, então seria Jace um anti-heroi? Quem sabe... Ah, eu venerei a Isabelle, fico em dúvida entre ela e Clary, será que posso escolher as duas como minhas personagens favoritas?, afinal uma é o oposto da outra. Simon, o que falar dele?, mulherengo (mas não pega ninguém) e hum, acho que ele é o melhor amigo que qualquer um queria ter e por isso acho que Clary deveria dá mais valor a ele. Bom, não gostei muito do Alec, mas no fim ele provou que ele tinha uma outra versão – acho.
Cassandra Clare agora é a minha autora predileta. Se Crepúsculo e HP se tornaram o que, imagina esse Os Instrumentos Mortais? Hun? A narrativa é ótima, os personagens perfeitos, mundos esplêndido, revelações de tirar o fôlego e deixar qualquer um sem dormir e dizendo “só mais esse capitulo”. Sim, claro, como eu poderia esquecer-se de citar o sarcasmo dos personagens, principalmente Jace. Ainda estou puto por ter adiado esta leitura. Claro que o fim ficou entreaberto e me deixando louco para ler o próximo volume, Cidade das Cinzas.
Se encontrei algum ponto negativo? Não, não tem ponto negativo, pelo menos em meu ponto de vista, e ei: R-E-C-O-M-E-N-D-A-D-O.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu amei esse livro também. Muito SHOW! Mas eu gostei do Alec, não sei se ele esconde algo, mas até agora ele me parece ser "do bem". O Jace não tenho palavras... Ainda suspiro com ele KKKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images