Eu Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

13:36

Sinopse:
Este era seu último ano de colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação, talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, assim como qualquer adolescente.
◘◘◘
Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que viriam: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores.
◘◘◘
Quando a Novo Conceito divulgou a capa de Eu Não Este Tipo de Garota eu logo pensei: mais um livro para garotas tsc, tsc, tsc. Devo dizer que até possa parecer, mas o que os olhos ver o coração não sente... Então eis que acabo sendo presenteado pela Novo Conceito com este livro, e hum, devo admitir o quanto ele ultrapassou os limites das minhas expectativas.
Natalie Sterling: o tipo certo da garota errada. A melhor garota, a melhor a aluna da Academia Ross, a melhor amiga, a melhor filha, a melhor pessoa, a melhor conselheira [...] e tudo o que Natalie mais deseja é continuar sendo a melhor para poder ingressar numa boa universidade.
Tendo como melhor amiga Autumn desde a infância, Natalie tenta aproveitar o máximo da amizade de Autumn antes de separarem por conta da faculdade, só que o último ano escolar foge controle...
Quando Spencer surge na Academia Ross, Natalie não sabia o quanto isso parecia um divisor de águas para o seu ego perfeito, uma vez que no passado Natalie era nada mais e nada menos que a babá de Spencer e agora, no presente, ela tem de lidar com uma nova garota que só pensa em curtir a vida como se fosse o último de sua vida sem se importar com as concequências de seus atos. Resumindo: Spencer se tornou uma piriguete e Natalie se sente no dever de ajudar a amiga ser uma pessoa respeitável... O que Natalie não contava era que Spencer tinha crescido e muito – mesmo com seu quatorze anos.
Em meio a conselhos, desentendimentos, pautas e blá, blá, blá, Natalie se sente irresistivelmente encantada por Connor, o rapaz que com toda a certeza muda o rumo de tudo, fazendo Natalie ter conflitos internos o tempo todo.
Com uma leitura agradável, Eu Não Sou Este Tipo de Garota te prende e quando você pisca os olhos já terminou de lê-lo, além de te levar de volta ao ensino médio, onde sentimos semelhas com a personagem, afinal quem não quer ser aquele em que até mesmo os professores sentem orgulho?, sem falar que é um tapa na cara daqueles quem deixa de viver a vida pensando no que as pessoas vão achar de você. O livro também tem muitos pontos positivos, como exemplo: o sexo na escola, a amizade e perdão. Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, Siobhan poderia ter explorado um pouco mais.
Eu adorei o livro, desfiz toda a minha ideia de antes. Claro que recomendo o livro, vale super a pena conferir essa história, não dá para ficar adiando essa leitura!
Fiquem ligados que breve terá uma promoção do livro aqui no blog!
*Adquira o livro na Cultura ou para maiores informações acesse a página do livro na Novo Conceito!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a sua resenha, muito bem feita!
    Esse livro me lembra muito 'Anna e o Beijo Francês', acredito que a Novo Conceito esteja investindo mais nesse tipo de literatura.

    beijos
    Cami
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraaaa...
    adorei a resenha!affs...ate d+
    agora eu to morrendo de vontade de ler o livro!aneim. ;P

    bjsss
    thaisy

    ResponderExcluir
  3. To precisando desse livro, meu ensino médio foi uma merda e viver isso de uma forma diferente seria realmente válido, kkk. Adorei a resenha e o livro parece mesmo valer a pena. Promoção *-*, quero participar! ^^

    ResponderExcluir
  4. Bem, é verdade, a Novo Conceito está investindo pesado e bom que está dando certo,

    Ei Thaisy, o livro é ótimo, não dá pra adiar a leitura, vice?

    Ahh Naty, o ensino Médio de todo mundo foi uma bosta, mas se for escrever um livro da uma boa historia =D

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images