Resenha + Promoção: O Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde

21:54

Sinopse:

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
◘◘◘
Estavam prestes a se encontrar novamente, e ela decidiu que cederia ao amor que sentia por ele e por seu jeito carinhoso de tratá-la. Não penaria demais as concequencias, não criaria nenhum tipo de barreira, não impediria o óbvio.
◘◘◘
Fazia um tempão que eu desejava ler O Mundo de Vidro, sempre ouvia falar do livro do Gomyde ao ponto de ficar extremamente curioso... Eis que o dia chegou!
O livro conta a historia de Ele – um cara que parece estar mal com o mundo – e Ela – uma linda mulher bem sucedida e para imaginar como ele: gostosa. Em um dia qualquer eles acabam que se “esbarrando” – se é este o melhor termo – e do nada Ele se ver apaixonado por uma mulher que jamais viu na vida, nem ao menos trocaram um ‘oi’. Então a partir de então Ele começa a fazer de tudo para se aproximar e chamar atenção dela, o que não surge muito efeito até Ele se matricular em um curso no qual Ela é a professora.
De início eu me apeguei à história, estava louco para saber o que aconteceria no fim, deixei de lado um outro livro apenas para me dedicar A Mundo de Vidro. É um daqueles livros que você não consegue controlar o riso enquanto ler e acaba por chamar atenção – essa parte eu prefiro não comentar.
Eu sei, não é um enredo super-mega-original, mas é bastante interessante a maneira com a qual você se idêntica com o livro e vezes por outras eu me via assistindo um filme e não lendo. Um fato criativo que encontrei foi o prefácio, nunca li nada igual e completamente interessante, bem genial...
Bom, nem tudo é um mar de flores, e bom, talvez isso só esteja na minha mente, mas penso que o único ponto negativo do livro é os palavrões excessivos – não que eu abomine, sou super a favor, mas extrapola, sei lá – e ah, os “Cof Cof” me irritaram no meio do livro!, meu Deus, Ele parece uma maquina de tossir.
Contudo eu achei muito legal o enredo, o jeito e o fim que terminou, o lance do escritor anônimo foi o que eu mais adorei no livro, to até pensando em fazer igual!, #brincadeira. E ah, nem preciso dizer que Ele e Ela podem conter um pouquinho de cada pessoa, mas eu simplesmente adorei a Sandra!
Vale a pena ler O Mundo de Vidro e se divertir com as coisas hilárias em que Ele vive.
Lembrando que o livro foi gentilmente cedido pelo Mauricio Gomyde parceiro do blog e para quem assim deseja desfrutar dessa história aqui lá vai uma promoção e ah, se não ganharem não deixem de comprar o livro, okay?
Itens a serem sorteados: Livro "O Mundo de Vidro" + Marcador ambos autografados pelo autor.
Regras da promoção:
1- Seguir o blog publicamente (basta ter uma conta Google , Twitter e etc.)
2- Preencher o formulário AQUI;
3- Ter endereço de entrega no Brasil;
Então é isso, até breve;*

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei a resenha Matheus. Já faz muito tempo que estou querendo ler esse livro, espero que tenha chegado a hora. hehehe
    Quero ler! ^^

    Abração ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  2. oi!
    a resnha ta d+, adorei so aumentou a vontade de ler esse livro!
    Participando...
    Espero anciosamente q eu ganhe!rsrsrsrs
    (suspiros...)
    asoro uma boa historia de amor de vez enquando!aiaiaiaiai

    Thaisy

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images