Resenha e promoção: Questões do Coração - Emily Giffin

13:47

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
◘◘◘
Pensei em todas as criticas da sociedade, dos amigos e da família, no consenso maciço de que não se deve dar uma segunda chance a alguém que já nos traiu. [...] Os covardes dão uma segunda chance. O s tolos dão uma segunda chance. E eu não era nem covarde nem tola.
QUESTÕES DO CORAÇÃO, narra a história de duas mulheres completamente diferentes, e que, inesperadamente suas vidas se cruzam.
Tessa Russo, uma mulher que abandonou a sua carreira para se dedicar inteiramente a família, têm aparentemente a vida perfeita e o casamento perfeito com um grande cirurgião pediátrico, Nick Russo – um pai maravilhoso, o homem “perfeito”, um medico dedicado... -, que por uma incrível ironia se conheceram em um metrô a uma semana de Tessa subir ao altar com Ryan. Tessa é mãe de dois filhos e lida com a rotina de uma dona de casa: cuidar dos filhos, do marido, da casa (...), além de encontrar um tempinho para conversar com as amigas sobre a vida alheia (mesmo sem vontade própria).
Valerie Anderson, formada em advocacia e mãe solteira, tem de lidar com os deveres de oferecer conforto ao filho Charlie fazendo o trabalho de pai e mãe, além de oferecer o máximo de atenção e carinho ao filho para que ele não venha sentir faltar da figura "pai" em sua vida. Valerie não têm um externo currículo de amizade e não tem muito com quem contar a não ser com seu irmão gêmeo, Jason que não tem problemas ao lidar com a sua homossexualidade.
Então eis que um acidente desencadeia um monte de acontecimentos; Valerie sente-se cada vez mais a falta de uma figura masculina em sua vida, e aos poucos ela vai se envolvendo com Nick, o renomeado cirurgião casado com Tess.
Eu achei a narrativa Emily Giffin completamente envolvente, além de que ela intercala os capítulos entre Tessa e Valerie. Questões do Coração é aquele livro que você termina de ler e de repente está lá, pensando até hora em finalmente pega no sono.
Eu amei Tessa e odiei Valerie; amei Valerie e odiei Tessa... Eu realmente não encontrei um caminho para criticar nenhuma das duas, mesmo que eu não concorde com algumas atitudes. Sabe? Eu acho que se todo mundo traísse sua mulher, marido, namorada(o) por realmente ter amado uma outra pessoa e não por seu bel prazer, então não têm do que se criticar. O amor acontece e pronto.
É um lido livro, acreditem. Eu sofri, amei, odiei, vivi cada linha transcrita naquele livro, era como se de repente eu tivesse vivendo a vida de Tessa, Valerie e Nick. É um triangulo amoroso onde você se perde e fica a todo tempo se perguntando: como vai acabar?
Agora o ápice do livro é saber que aquelas 438 páginas narra a vida milhares de pessoas e famílias. Se eu recomendo o livro? Sim, lógico! Acho que Questões do Coração tinha ser um livro obrigatório, uma enciclopédia, um dicionário que deveria está em cada estante desse mundo, por que vamos ser realistas, quem nunca sofreu uma traição com certeza sofrerá, e bom, o livro sabe muito bem expressar o quanto realmente vale uma amizade, o perdão e a família.
Adquira-o no Saraiva ou na Livraria Cultura!
PS: Lembrando que Questões do Coração foi cortesia da editora Novo Conceito em parceria com o blog;*
◘◘◘
Muito bem, muito bem. Quer concorrer a um exemplar de Questões do Coração + Sacola?
Então basta seguir as regras e responder o formulário.
Regras:
- Seguir o blog In the Book World publicamente (basta ter uma conta Google , Twitter e etc.);
- Ser residente no Brasil;
- Responder formulário corretamente apenas uma vez;
Ponto Extra:
- Seguir a editora Novo Conceito no Twitter;
*A promoção será valida até o dia 31/07/11
Até a próxima! ^^)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Vou participar, neh? rs Livro é sempre bom! =) Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Um livro que lhe proporciona sentir as emoções junto a cada um dos personagens... Amei! Vou ler sim, e melhor ainda se eu ganhar na promo né!? hehehe

    Abração ;D
    Livretando

    ResponderExcluir
  3. Estou participando. Espero que eu ganhe!
    Adoro livros, não importa o assunto!

    ResponderExcluir
  4. Quando sai o resultado? No dia 31 de julho ou no dia 1 de agosto?

    ResponderExcluir
  5. Preenchi errado o nome do seguidor , posso fazer meu formulário de novo?

    ResponderExcluir
  6. Um livro muito emocionante, ainda não li, mas sei disso pelas inúmeras resenhas que li sobre ele.
    Vou participar!

    ResponderExcluir
  7. Hey, não sei se posso fazer isso, mas eu queria divulgar o meu blog:
    http://trovoadadecontos.blogspot.com/
    Eu escrevo contos e posto lá, ao todos são 3 contos, o quarto saíra no final de julho. E eu também os disponibilizo para download.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images