Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

13:33

Sinopse:
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.
Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre.
Resenha:
Querido John é um daqueles livros mamão-com-açúcar que te prende logo no primeiro parágrafo. E para quem não sabe o livro estava entre os três mais vendidos na semana passada aqui no Brasil.
John é um rapaz rebelde que não tem um relacionamento perfeito com o seu pai – um colecionador de moedas. Então levando em conta as desvantagens da vida, John decide se alistar no exercito. Os anos passam a aquele jovem rebelde se transforma em um homem calmo digno de respeito.
Na sua licença do serviço militar ele volta para a casa do pai e num dia qualquer enquanto estava na praia surfando e refletindo sozinho como costuma a ser sua vida, John se encanta por Savannah após resgatar a bolsa da moça no mar. Depois do acaso a jovem moça convida John para uma festa numa casa de praia, e assim é o inicio de uma linda historia de amor.
Os dias vão passando enquanto John e Savannah se encantam ainda mais um com o outro. Ela é a típica moça dos sonhos de qualquer homem: linda, estudiosa, meiga, altruísta e que em suas férias ocupa os seus dias construído casas para famílias desabrigadas – é ou não é?
Então é chegado o fim de suas férias. John agora é um homem apaixonado e que de uma forma ou de outra conseguiu construir um vinculo com seu pai - autista, mas ele não aceita a ideia. John promete voltar para Savannah assim que a sua licença chega ao fim, e bom, ela também o promete esperar e assim os dois tem o desafio de relatar todos os seus dias em cartas até o dia em que se reencontrariam.
O livro é lindo, diferente de muitos ele começa a estória pelo fim e não pelo inicio. Eu simplesmente me apaixonei pela narrativa de Sparks, eu acho legal essa coisa de a estória ser contada por personagem masculino, e John é uma quebra de tabu, afinal ele sofre, chora e prova que o homem é capaz de amar tanto quanto uma mulher.
Mas não é só no romance de John e Savannah que se rodeia a estória, tem uma temática muito interessante que é o autismo, e o amor de John para com seu pai é algo tão perfeito que de um jeito ou de outro você acaba aprendendo amar mais os seus pais, por que eles podem ser patéticos, estranhos e calculistas, mas no fim tudo o que eles fazem é por amor a nós.
Super recomendado, e bom, se você assistiu o filme e acha que o livro é tipo, igual, então está muito enganado, o filme não é nem 40% do livro.
Leia-o e descubra que o amor é capaz de qualquer coisa!
◘◘◘
Depois de ler, que tal assistir o filme? Acreditem, minha irmã e a minha prima choraram (risos), sem falar quem tem uma das trilhas sonoras mais perfeitas!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pow, jah estava muito a fim de ler esse livro, do Sparks só li O Milagre e adorei a sua narrativa. Pretendo lê-lo em breve.

    ;D

    Livretando

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images