Graceling – o Dom Extraordinário - Kristin Cashore

15:37

Oi pessoas, bom, não tenho postado resenhas ultimamamente né?, eu sei, prometo que voltarei a fazer assim que a minha cabeça arrumar, digo, voltar ao normal(risos)!
Hoje foi anunciado pela editora Roco o lançamento de Graceling – o Dom Extraordinário escrito por Kristin Cashore. Esté é o primeiro livro da série "Sete Reinos" e tem uma das capa mais lindas que já vi!
A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.
Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.
A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate.
Juntos, os dois Graceling partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos. Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assim não dá! Desse jeito eu nunca vou parar de comprar! Já tenho 14 livros na minha estante ainda por ler, e parece que essa lista vai aumentar... kkkkkkkkk
    Rapaz... Essa sinopse me empolgou, o livro parece ser muuuito bom. ;D

    Abraços,
    Livretando

    ResponderExcluir
  3. Você que escreve os textos postados aqui? Se sim, está de parabéns! Se tiver trechos copiados da sinopse divulgada do livro, acho que ficaria melhor indiacado onde isso acontece, mas essa é minha humilde opinião.
    Parabéns pelo blog, continue!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images