A garota da Capa Vermelha

15:28

SINOPSE
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
◘◘◘
O tempo passava mais devagar para Valerie, que estava impressionada com a estranheza da existência. Havia coisas demais: beleza demais, amor demais, dor e tristezas demais para uma vida só. O que fazer com tudo isso? Seria melhor não existir?
Era uma vez... uma menina e um lobo. É assim que começa a história de Valerie, uma história incrível, um triângulo amoroso misterioso, uma aldeia simplória. Essa resenha me parece meio difícil de escrever, embora eu tenha adorado o livro.
O começo da história de fato parecia se tratar de um livro infantil, e antes de chegar ao fim do primeiro capítulo eu me perguntava se a história seria assim, entediante, além de que uma vez ou outra eu me via lendo o próprio roteiro do filme, mas isto não é um fato a implicar, já que na introdução a autora diz que o livro foi feito com base na adaptação do roteiro do filme que será lançado no mês que vem, e quem não viu o triler antes de ler o livro só tenho de lamentar, e para quem não leu só tenho que pedir para assisti-lo, por que a minha mente só criava os rostos dos personagens pelos triler que vi no mês passado e quanto ao cenário em si me pareceu sem riqueza de detalhes por que eu mesmo, enquanto lia tentava criar o meu próprio cenário para toda a narrativa, pois Daggorhorn não foi tão bem escrita.
No mundo criado pelos autores, a vila de Daggorhorn é assombrada por um Lobo e todo o mês, sob a luz cheia os aldeãos sacrificam-se colocando oferendas para o Lobo para que ele não quebre a paz. No acampamento para a colheita, Valerie, Lucie – sua irmã – e suas três amigas decidem atravessar o rio, ou seja, em direção ao acampamento dos homens e nesta mesma noite a lua vermelha surge no céu. Quando amanhece a irmã de Valerie aparece morta e ai sim a narrativa parece ganhar enfoque. Neste mesmo dia Valerie descobre estar apaixonada por seu amigo infância que retornou a vila junto a um misto de acontecimentos. Apaixonada por Peter e noiva de Henry – o cara que todas as garotas cobiçam -, Valerie se sente completamente perdida em seus sentimentos. Após mais mortes ter acontecido sob a lua vermelha, eis que surge Father Solomon, um caçador que odiei a cada momento em que lia seus atos. No meio de tanta desgraça vem à tona o verdadeiro segredo do lobo. Ele é um deles, um aldeão, um alguém próximo. Acarretada pelo mistério Valerie começa a juntar quebra-cabeças que não lhe levam a lugar algum. Será Peter o Lobo assassino? Será Henry seu noivo? Ou será a sua Avó? Quiçá a sua mãe? Para a aldeia qualquer um pode ser o Lobo.
Tirando os fatos negativos você se sente mesmo preso ao mistério, sente que deve terminar o livro por que você não aguenta mais querer culpar todos os aldeões, não aguenta mais desconfiar de todos. Eu recomendo A garota da capa vermelha a todos, sem falar que é bem divertido a maneira com a qual eles brincaram com a verdadeira história de chapeuzinho vermelho.
Afinal quem é o Lobo?
Quando você chega na última página, desesperado e feliz pelo que vai descobrir... Suas expectativas se frustram pois o livro acaba sem que você descubra quem é o Lobo. Quando terminei de ler, achei que seria para ficar subentendido (como Dom Casmurro “Capitu traiu ou não?”). Numa página depois tem um recadinho para o leitor – eu tinha lido antes de começar o livro (risos) “Será este o verdadeiro final da história de Valerie? – Visite www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha e descubra.”
Confesso que assim que acabei corri para o computador, mais eu já tinha visto o site antes da pré-venda e soube que o Lobo só seria revelado no filme... O que eu não soube vem agora com o jogo de “sedução” da editora ID que eu simplesmente achei genial. No dia do lançamento do livro será divulgado um capítulo extra com a revelação do Lobo. Na verdade, descobri que o capítulo extra já está rolando na internet, só que ele está em inglês, porém eu não aguentei a curiosidade e tive que ler.
Com relação ao capítulo extra só tenho que dizer: Nada é o que parece.
E bom, sinto que agora posso concluir dizendo que adorei o desfecho do livro.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Affs, tu me falou tanto desse livro... que bom q vc gostou tanto! Pensei q tu ia enrolar e acabar falando quem era o lobisomem. o.O Fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  2. hsusaushya é neh?, desde antes da pré-venda que eu to te atormentando hsuashassa

    ResponderExcluir
  3. Eiita, fiquei empolgada só de ler aqui... (: hshushuhsuhsush

    ResponderExcluir
  4. Tirando os pontos negativos que encontrei o livro é mesmo empolgante shsuashhsa

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images